Com aplicação de provas presenciais em março, a UFGD prorrogou as inscrições para o seu vestibular 2022. São oferecidas 962 vagas em cursos de graduação, com porcentagem destinada às cotas.
A Universidade Federal da Grande Dourados decidiu prorrogar as inscrições para o seu vestibular 2022 que seriam encerradas no último dia 14, mas agora poderão ser feitas até 4 de fevereiro.
Os estudantes serão selecionados através de aplicação de provas, prevista para 20 de março, das 13h às 18h30, em Dourados e Campo Grande, elas serão compostas de 60 questões objetivas mais uma redação.
A UFGD divulgará a pontuação da prova objetiva em 12 de abril, já o resultado preliminar deve sair em 2 de maio e o resultado final com a convocação dos aprovados em 13 de maio.
Cursos do vestibular 2022 da UFGD
Ao todo o vestibular 2022 da universidade oferece 962 vagas, sendo que metade é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
Além disso, em cada curso a instituição oferece uma vaga exclusiva para candidatos indígenas.
O processo seletivo conta com 33 cursos de graduação, sendo que apenas um deles acontecerá na modalidade a distância (EaD): bacharelado em Letras-Libras.
Confira abaixo quais são os cursos ofertados no vestibular da UFGD.
- Administração
- Agronomia
- Artes Cênicas
- Biotecnologia
- Ciências Biológicas
- Ciências Contábeis
- Ciências Econômicas
- Ciências Sociais
- Direito
- Educação Física
- Engenharia Agrícola
- Engenharia Civil
- Engenharia de Computação
- Engenharia de Alimentos
- Engenharia de Aquicultura
- Engenharia de Energia
- Engenharia de Produção
- Engenharia Mecânica
- Física
- Geografia
- Gestão Ambiental
- História
- Letras
- Letras-Libras
- Matemática
- Matemática 2º Semestre
- Medicina 2º Semestre
- Nutrição
- Pedagogia
- Psicologia
- Química
- Relações Internacionais
- Sistemas de Informação
- Zootecnia
Inscrições no vestibular 2022 da UFGD
Os estudantes interessados em participar da seleção podem se inscrever através do site da Universidade Federal da Grande Dourados até 14 de janeiro de 2022.
A taxa de participação tem o valor de R$ 100, mas os inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares (com renda de até 1,5 salário mínimo per capita) podem solicitar a isenção da taxa.
Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.