Inter Seguros caminha para 1 milhão de clientes ao lançar seguro para celular

Mirando na venda de celulares que deve aumentar neste período de Black Friday, o Banco Inter lançou um novo seguro que cobrirá o contratante contra roubo, furto, quebra acidental, danos por água ou elétricos. Batizado de Seguro Celular, o usuário não precisará baixar nenhum aplicativo para monitorar o aparelho e nem deixar a localização ativada.

Neste primeiro momento, o seguro será ofertado apenas para novos aparelhos comprados pelos correntistas no Inter Shop, marketplace do banco.

Falando sobre o preço do serviço, ele irá variar de acordo com o valor de cada aparelho. Para celulares que custam R$2 mil por exemplo, será cobrada uma taxa de R$40 por mês, que inclui proteção contra roubo e quebras acidentais. Quem desejar o produto mais completo, pagará cerca de R$50 todos os meses. 

Já no caso de celulares de R$3,5 mil, o preço cobrado gira em torno de R$80 reais com as coberturas de roubo e quebras acidentais, podendo atingir R$90 reais mensais para quem desejar a cobrança completa.

No momento em que o cliente for adquirir seu novo aparelho no Inter Shop, ele já terá uma simulação do preço do seguro que começa a vigorar logo após a contratação. 

Caso aconteça a perda total do aparelho no momento da entrega, os clientes serão indenizados com outro celular igual ou um modelo equivalente. Também haverá uma franquia caso o seguro seja acionado.

O seguro foi criado juntamente com a Liberty Seguros e o pagamento pode ser efetuado através do cartão de crédito Inter ou débito em conta corrente. É possível contratar até três seguros, incluindo aparelhos de familiares de 1º grau e filhos a partir de 16 anos de idade.

O Seguro Celular é o 18º produto lançado pela Inter Seguros. Se destacam ainda os seguros tradicionais como o residencial, automotivo, planos de saúde e seguro pet.

O Inter Seguros segue a estratégia de oferecer tudo de maneira totalmente digital e de ofertar produtos de acordo com a jornada do cliente. Os algoritmos entendem o perfil de cada usuário e faz a oferta dos produtos baseado nisso.

1 milhão de clientes

Os seguros são uma das principais vias do banco digital. A carteira de clientes atingiu a marca de 800 mil clientes ativos. “Vamos alcançar a marca de 1 milhão logo mais. São apenas dois anos da Inter Seguros”, disse Paulo Padilha, presidente da Inter Seguros, em entrevista ao Exame Invest. 

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.