Mercado Livre se une ao Sebrae para oferecer auxílio aos microempreendedores

O processo de digitalização esta cada vez mais rápido no mundo dos negócios. E seguindo este caminho, uma parceria entre o Mercado Livre e o Sebrae vai oferecer um programa gratuito voltado para as micro e pequenas empresas de todo o país que irá ajudá-las a modernizar os negócios. O programa batizado de Se Joga no Online, auxiliará as empresas a entrarem no comércio digital.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Serão oferecidos conteúdos relativos a marketplace, estratégias de finanças e precificação, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores, organização de estoque e mais.

Um dos diferencias do programa são os benefícios do Mercado Livre que ficarão disponíveis para todos os empreendedores no final do projeto. Os incentivos vão de acompanhamento ao bônus para impulsionamento de anúncios. Confira quais são eles:

  • Vende Mais: especialistas acompanham os vendedores de maneira remota todas as semanas. Os vendedores recebem ajuda no processo de entrada e nos desenvolvimentos para que eles efetuem suas primeiras vendas
  • Mercado Ads: Quem participa do curso ganha R$ 200,00 de bônus para Product Ads. Os empreendedores podem utilizar a ferramenta para publicidade dentro da plataforma e permite ainda impulsionar anúncios e maximizar as vendas
  • Campanha Compre do Pequeno: os produtos do empreendedor entrarão na campanha que será impulsionada na home do Mercado Livre.

É necessário cumprir alguns pré-requisitos para receber os benefícios como: ser empreendedor CNPJ, MEI ou MPE, possuir conta no Mercado Livre e autorizar o compartilhamento de contato com o Sebrae nacional no portal de inscrição do programa, assim como receber o certificado de conclusão do curso.

A diretora sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil, Julia Rueff, disse que o objetivo do programa é revigorar a finalidade da campanha de democratizar o comércio no Brasil.

“Expandimos nossa parceria com o Sebrae para oferecer a empreendedores de todas as regiões benefícios que fazem a diferença neste momento”, disse Julia.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.