Prefeitura de Manaus lança cursos de qualificação com 100 vagas

Vagas são ofertadas pelo projeto Manaus Visão Hack Experience. As inscrições já estão abertas e seguem até o mês de outubro. São 4 cursos de qualificação gratuitos disponíveis.

Prefeitura de Manaus lança cursos de qualificação com 100 vagas
Prefeitura de Manaus lança cursos de qualificação com 100 vagas (Imagem/Reprodução: Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação)

Cursos de qualificação gratuitos estão sendo ofertados pelo Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) da Prefeitura de Manaus em parceria com o Instituto Visão Amazônica.

Para participar é necessário ter acima de 18 anos, possuir um perfil empreendedor e o desejo de criar o seu próprio negócio de base tecnológica (startups), profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, designers e empreendedores; além disso, também é necessário residir em Manaus.

As formações disponíveis são: Gestão e Propriedade Intelectual, Design de Interface, Blockchain (base de registro de dados) e Automação (teste de software).

Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 25 vagas para cada curso.

Inscrições nos cursos de qualificação gratuitos da prefeitura de Manaus

Os interessados têm até 13 de outubro para realizar a inscrição virtual, para isso basta acessar o portal Instituto Visão Amazônica. A lista de pessoas selecionadas para participarem dos cursos será divulgada em 14 de outubro.

A seleção vai acontecer de acordo com o número de candidatos inscritos e a oferta de vagas, ou seja, por ordem de chegada. Caso haja empate, critérios como situação de emprego/desemprego, menor renda, entre outros, poderão ser usados.

O curso de Gestão de Propriedade Intectual será iniciado 1º de novembro, os demais terão início das aulas em 18 de outubro.

Cursos de qualificação gratuitos em Manaus

Quem for selecionado terá que se apresentar no seguinte endereço para realizar a matrícula: Rua Nossa Senhora da Conceição, 306, Bairro Cidade de Deus. Para a matricula será necessário apresentar o documento de identificação com foto e CPF.

As aulas serão presenciais e acontecerão também no mesmo endereço de matrículas. Ao final do curso, os participantes que tiverem feito, pelo menos, 75% do curso terão acesso ao certificado de conclusão.

Em caso de dúvidas, consulte o edital disponível no mesmo portal de inscrições.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.