Mais de 26 mil vagas em cursos de qualificação estão sendo ofertadas pelo Governo do Amazonas. Apenas candidatos do interior do estado podem se candidatar; veja os cursos ofertados.
Estão abertas as inscrições para 26.910 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, a oportunidade é oferecida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Cursos de qualificação do Cetam
São 35 cursos ao todo, é possível encontrar formação em:
Maquiagem, agente de portaria, assistente de vendas, cerimonialista, fotografia, conferente de mercadoria, operações em logística, educação digital, organizador de eventos, libras nível básico, informática. Entre outras.
Para conferir a relação completa de cursos basta acessar o edital. As aulas acontecerão de forma remota, assim os inscritos precisam ter acesso aos seguintes aplicativos WhatsApp, Telegram e Google Sala de Aula, além de ter internet.
Vale lembrar que a oferta de cursos varia de acordo com o município em que o candidato estará se candidatando; são ao todo 61 municípios amazonenses atendidos pelo programa.
Inscrições nos cursos de qualificação gratuitos da Cetam
Os interessados têm apenas hoje, 22, as 23h59 de amanhã, 23, para realizar a inscrição gratuita e virtual. Para isso basta acessar o portal do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas.
As vagas serão ocupadas por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrever primeiro fica com a oportunidade.
Então, corra e se inscreva logo para não correr o risco de ficar de fora dessa qualificação profissional gratuita.
Cada candidato só poderá realizar uma inscrição em seu CPF; durante a inscrição também é necessário conferir os requisitos específicos de cada formação.
O Cetam já atua na formação profissional no estado do Amazonas há 18 anos, para o diretor-presidente, Prof. Dr. José Augusto de Melo Net, essa é uma importante ferramenta de formação de jovens.
“Chegamos à maioridade cumprindo a missão de levar educação profissional de qualidade a todo Amazonas. A vocação do Cetam se encontra com a determinação do governador Wilson Lima de ampliar a oferta do ensino profissionalizante. O Cetam, agora, mira mais 18 anos trabalhando para, cada vez mais, oferecer educação de excelência”, destacou.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .