Bolsa Família dá início a 6ª parcela do auxílio emergencial na sexta-feira (17)

Nesta sexta-feira (17), a Caixa Econômica Federal dará início ao pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento segue o calendário escalonado que segue o final do Número de Identificação Social (NIS).

Bolsa Família dá início a 6ª parcela do auxílio emergencial na sexta-feira (17)
Bolsa Família dá início a 6ª parcela do auxílio emergencial na sexta-feira (17) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Os beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo o auxílio emergencial irão sacar a 6ª parcela a partir desta sexta-feira (17) e segue até o dia 30 de setembro. Esses também podem movimentar o valor pelo aplicativo Caixa TEM.

Com o dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital é possível fazer compras, e pagamentos online ou nas lojas presenciais, por meio do QR CODE gerado na maquininha. Além disso, os beneficiários podem fazer transferências para qualquer banco, sem nenhuma taxa.

Porém, o CAIXA Tem possui um limite diário de transferência de R$ 1.200,00 e mensal de R$ 5.000,00. Já na cesta gratuita são permitidos: dois saques, dois extratos e três transferências por mês, mas as transferências para contas da Caixa são ilimitadas.

Os clientes do CAIXA Tem também podem usar o PIX para transferências e pagamentos. A ferramenta foi desenvolvida pelo Banco Central. Com ela é possível fazer pagamentos instantâneos todo dia e em qualquer horário.

Calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

Final do NIS Data de pagamento
1 17 de setembro
2 20 de setembro
3 21 de setembro
4 22 de setembro
5 23 de setembro
6 24 de setembro
7 27 de setembro
8 28 de setembro
9 29 de setembro
0 30 de setembro

Calendário de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial

A Caixa também está pagando a 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários fora do Bolsa Família. Os valores foram depositados no mês de agosto na conta Poupança Social Digital.

O calendário de saque ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Esse calendário iniciou no dia 1º de setembro e segue até a próxima segunda-feira (20):

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro;
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro;
  • Nascidos em março – 3 de setembro;
  • Nascidos em abril – 6 de setembro;
  • Nascidos em maio – 9 de setembro;
  • Nascidos em junho – 10 de setembro;
  • Nascidos em julho – 13 de setembro;
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro;
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro;
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro;
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro;
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.