Nesta segunda, 30, o Nubank comunicou a compra da Spin Pay, empresa especializada em pagamentos instantâneos com suporte para compras através do PIX no comércio online. Não foram divulgados o valores da transação.
A Spin Pay que possui cerca de 220 varejistas parceiras, oferta soluções alternativas de pagamento instantâneo antes do lançamento do PIX, no ano passado.
A empresa que liga as carteiras digitais dos usuários às contas bancárias, permite transferências em tempo real. Entre as empresas parceiras estão a companhia aérea GOL, a Positivo e a Lojas Renner.
Com esta nova compra, o Nubank pode oferecer novas opções de pagamento no comércio online, ao utilizar a plataforma que pode ser integrada a qualquer sistema de varejo.
Atualmente, a solução está disponível em serviços como VTEX e Loja Integrada, e deve chegar futuramente à Shopify Plus.
O Nubank informou que a operação das duas empresas continuará acontecendo de forma separada após a finalização da aquisição, ao menos neste primeiro momento.
A Spin Pay vai funcionar como uma unidade separada de negócios, criando novas tecnologias, porém, sempre em linha com os propósitos do Nubank.
Compras recentes do Nubank
A aquisição da empresa de pagamentos é a quarta compra da fintech desde o último ano. Em 2020, o Nubank comprou a Easynvest, plataforma de investimentos que se tornou a Nu Invest, a consultoria brasileira de engenharia de software Plataformatec e a empresa de consultoria e desenvolvimento Cognitec, que tem sede nos Estados Unidos.
Já neste ano, o banco adquiriu a Juntos Global, especialista em oferta de automatização e personalização de atendimento aos clientes.
A fintech anunciou ainda, o primeiro investimento em outra empresa ao liderar uma rodada de investimentos de série B que levantou US$ 44 milhões para o banco digital indiano Jupiter.
“A chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nu”, disse o Nubank em nota.