- Os beneficiários do auxílio emergencial já podem sacar sua 4ª parcela;
- Nesta semana o saque será dos nascidos em maio e setembro;
- O valor varia entre R$150 a R$375
O governo federal já realizou o depósito em conta da 4ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários. O dinheiro pode ser retirado da conta e usado por aqueles que ainda não o aproveitaram. Nesta semana, os saques serão para os nascidos entre maio e setembro.
Calendário de saques da quarta parcela do auxílio emergencial 2021
- Nascidos em maio: 09 de agosto, segunda-feira
- Nascidos em junho: 10 de agosto, terça-feira
- Nascidos em julho: 11 de agosto, quarta-feira
- Nascidos em agosto: 12 de agosto, quinta-feira
- Nascidos em setembro: 13 de agosto, sexta-feira
Qual o valor pago?
O valor do benefício varia de acordo com a composição da família. Caso tenha somente um membro, o benefício é de R$150 por mês; com mais de uma pessoa, a família passa a receber o valor de R$250.
Famílias que são chefiadas por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos uma pessoa maior de idade, o valor é de R$375.
Onde é feito o pagamento?
O pagamento é realizado no aplicativo Caixa Tem, que foi criado para essa finalidade e acabou ficando.
O que é o Caixa Tem?
O aplicativo é uma Poupança Social Digital que oferece aos usuários transferências ilimitadas, até três transações por mês para outros bancos e um limite entre R$600 a R$1 mil por dia.
Além disso,é disponibilizado pelo banco cartão de débito virtual que pode ser solicitado por meio do aplicativo.
No aplicativo podem ser encontradas outras informações como Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego, que são pagos pela Caixa.
Como sacar o dinheiro?
Passo a passo para sacar no caixa eletrônico e na lotérica:
- O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra”do teclado do caixa eletrônico.
- Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.
- Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
- Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
- Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
- Aguarde a liberação do dinheiro.
Como gerar o código para fazer saque?
- Acesse a sua conta poupança digital no aplicativo;
- Feito isso, toque na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
- Ao informar o valor, um código será gerado;
- O beneficiário vai anotar este código e através dele realizar o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.
Como efetuar o saque com código?
- Vá até um terminal de autoatendimento da Caixa;
- Toque no botão “Entra” do teclado;
- Selecione a opção “Saque Auxílio Emergencial”;
- Coloque o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”;
- Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”;
- Selecione um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
- Ao finalizar, o valor escolhido será entregue em seguida.
Novas parcelas
O governo ampliou o pagamento do benefício em mais 3 parcelas, com isso, ele será pago até outubro. O pagamento dessas parcelas extras vão começar a ser realizadas ainda neste mês de agosto.
Haverão novas inscrições?
Não há nova inscrição para essas parcelas extras serão contemplados aqueles que já receberam o benefício antes. Aqueles que tiveram o seu auxílio negado neste ano ainda podem recorrer e podem receber as parcelas.
Essa solicitação de revisão já está disponível na internet, podendo ser realizada apenas por um grupo especifico.
A Caixa Econômica Federal está otimizando o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, o governo federal acaba de abrir novo período para contestação.
Qual o calendário das novas parcelas?
O único público que possui calendário são os beneficiários do Bolsa Famílias, os inscritos no programa por meio do site e aplicativo devem receber o calendário no whatsapp.
A decisão foi confirmada pelo governo federal que deverá utilizar o aplicativo com o objetivo de repassar as principais informações sobre o projeto.
Como cadastrar meu Whatsapp no auxílio emergencial?
O Ministério da Cidadania ainda não detalhou o passo a passo de cadastro do novo serviço. As informações já publicadas afirmam que a Caixa Econômica estará criando uma conta no WhatsApp exclusiva para informes do benefício.
Através dessa conta, o banco entrará em contato com a população, considerando o número de celular registrado no Caixa Tem. Desta forma, é necessário que o sujeito confira no aplicativo da conta social se o celular lá registrado está correto para assim conseguir acesso ao novo serviço.
De acordo com o governo, ainda por meio do Caixa Tem o usuário receberá uma solicitação para aceitar as mensagens enviadas através do WhatsApp da Caixa. Ao confirmar seu interesse, os informes passarão a ser repassados.