Serasa lança campanha para negociação de dívidas por R$ 100

Nesta terça, 13, a Serasa iniciou uma ação de renegociação de dívidas por até R$100 no mês de julho. Esta é a segunda vez que a Serasa coloca em prática o Programa Limpa Nome, que concede descontos para consumidores com dívidas em aberto.

Serasa lança campanha para negociação de dívidas por R$ 100
Serasa lança campanha para negociação de dívidas por R$ 100 (Imagem: Reprodução ACidade ON)

É esperado que as 24 empresas que estão particionado da ação ofertem descontos totais de R$12 bilhões, em 14 milhões de dívidas em aberto. Os descontos para estimular o pagamento dos débitos podem chegar a até 99%.

O objetivo do programa é diminuir a inadimplência em um momento em que os índices de devedores no Brasil vem crescendo.

Segundo o “Mapa Inadimplência no Brasil”, o valor médio das dívidas por cidadão devedor é o mais alto dos últimos doze meses, chegando a R$ 3.937,38.

No ano passado, segundo o Serasa, o Programa Limpa Nome fez com que seis milhões de dívidas fossem pagas.

Como participar do Serasa Limpa Nome

Para participar da ação, o interessado deve acessar o site do programa e se cadastrar. Quem preferir pode se cadastrar pelo celular no aplicativo que está disponível para celulares Android e iOS, pelo telefone 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp, através do número (11) 99575-2096.

Ao acessar a plataforma, o cidadão consegue conferir todas suas informações financeiras, desde seus débitos em aberto até as condições que a empresa está oferecendo para quitá-la. 

Ao conferir as dívidas, o consumidor pode optar por pagar à vista ou parcelado e ver a data de vencimento. Após isso, o sistema irá gerar um ou mais boletos, já com a data de vencimento.

Os meios digitais devem ser priorizados, porém, quem preferir fazer a renegociação de forma presencial em uma agência dos Correios, deve obedecer as orientações do Ministério da Saúde. Antes de comparecer a uma agência, entre no site e veja os horários de funcionamento.

Empresas participantes do Serasa Limpa Nome 

  • Ativos
  • Atlântico
  • Avon
  • BMG
  • Bradesco
  • Calcard
  • Casas Bahia
  • Claro
  • Colombo
  • Crediativos
  • Credsystem
  • Digio
  • Hoepers
  • Itapeva
  • Itaú
  • MGW
  • Pernambucanas
  • Ponto Frio
  • Recovery
  • Renner
  • Riachuelo
  • Tribanco
  • Vivo
  • Zema

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.