Governador João Doria anunciou novas medidas na retomada das atividades do estado, uma delas é que a volta às aulas em SP que acontece já a partir de 2 de agosto. Essa data é válida para os centros técnicos e as universidades.
São Paulo tem avançado bastante na vacinação de sua população, o que tem permitido que novas regras de enfrentamento sejam instituídas no estado.
“Este é um grande passo. O decreto que autoriza o retorno presencial do ensino superior vale para os cursos de tecnologia de nível superior, as nossas Fatecs. E as aulas das Etecs seguem as mesmas regras da educação básica”, disse Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo.
Assim, duas novas ações estão sendo tomadas pelo governo local, uma delas é a ampliação do horário de funcionamento do comércio até as 23h.
A outra é a reabertura das universidades e centros técnicos. Esse retorno acontecerá mesmo antes da vacinação de boa parte dos alunos,
Já que a previsão é de que a faixa etária de 18 a 24 anos deve receber a 1ª dose entre 1º e 15 de setembro.
Volta às aulas em SP para o ensino superior
A partir de 2 de agosto tanto as universidades e as faculdades técnicas poderão retomar suas atividades, para elas a ocupação máxima é de 60%.
Já as ETECS do Centro Paula Souza e as escolas de ensino técnico de nível médio não têm limite de ocupação.
“Os alunos do ensino superior do estado de São Paulo poderão retornar às aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto. O retorno prevê taxa de ocupação de 60% nas faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool em gel”, informou o governador.
Novas regras para as escolas em São Paulo
Além dessa volta às aulas em SP permitidas pelo governo, novas regras foram instituídas para a Educação Básica; confira:
- O distanciamento social passa de 1,5 metro para apenas 1 metro.
- A capacidade de recebimento dos estudantes agora é determinada pela própria escola, após a realização de um planejamento.
Os alunos das escolas estaduais entrarão de férias no dia 16 de julho e retornarão em 2 de agosto, já com as novas regras instituídas.
Lembrando que, as aulas para o ensino técnico e superior serão retomadas no ensino público e particular.
Com a editoria de carreiras do FDR você sempre fica bem informado.