O Pronatec do Mato Grosso do Sul prorrogou as inscrições da pré-matrícula nos seus cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC), as oportunidades são para estudantes do ensino médio. As vagas foram distribuídas em oito municípios do estado.
Cursos Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) prorrogou as inscrições do seus cursos técnicos, profissionalizantes e de formação inicial e continuada (FIC) oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação (SED), neste segundo semestre de 2021.
Além do conteúdo ministrados nos cursos, os estudantes contarão ainda com: profissionais qualificados, centros de educação profissional espalhados em todo Mato Grosso do Sul; tecnologia, seminários e palestras;
As oportunidades são para moradores do estado do Mato Grosso do Sul, distribuídas nas seguintes cidades: Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.
Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 11 de julho de 2021 no site da educaçãoprofissional.
Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A lista dos classificados será divulgada na segunda quinzena de julho.
Cursos disponíveis no Pronatec
Confira todos os cursos que estão disponíveis e as cidades em que eles serão ministrados:
- Camapuã – Mecânico de Máquinas Agrícolas.
- Campo Grande – Técnico em Vendas; Técnico em Comércio e Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
- Chapadão do Sul – Técnico em Administração, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão e Recepcionista de Eventos.
- Corumbá – Curso Técnico em Vendas
- Dourados – Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa, Técnico em Vendas, Técnico em Comércio e Técnico em Logística.
- Maracaju – Técnico em Vendas e Técnico em Comércio.
- Naviraí – Técnico em Comércio e Promotor de Vendas
- Três Lagoas – Técnico em Vendas.
Quem pode participar?
Poderão participar da seleção os candidatos que estiverem dentro dos requisitos abaixo:
- Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
- Trabalhadores;
- Beneficiários dos programas federais de transferência de renda;
- Estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.