Recentemente a EDANBANK desenvolveu e viabilizou uma linha de empréstimo na margem de R$ 700 milhões voltada a pequenas e médias empresas. O propósito é consolidar o negócio comercial e redes mediante vendas em cartões.
Desta forma, será possível poupar recursos em uma média significativa perante o saldo de cartões de crédito e débito durante o período de seis meses.
Os empreendedores que optarem por esta linha de empréstimo irão arcar com um formato de pagamento flexível.
Isso quer dizer que o compromisso deles será apenas de uma pequena parcela da produção diária dos recebíveis. É preciso estar ciente de que esta fração poderá sofrer variações de acordo com a linha de empréstimo adquirida e a sazonalidade do empreendimento.
Ambas as alternativas têm o objetivo de evitar o comprometimento dos rendimentos líquidos do negócio.
Conforme apurado esta é a linha de empréstimo mais vantajosa no mercado até o momento, pois a previsão e controle dos custos são mais precisos.
Estes fatores devem ser levados em conta, especialmente se tratando do atual cenário econômico do país que se encontra crítico e instável, levando muitas empresas à falência.
Ao contratar esta linha de empréstimo, os empreendedores têm mais chances de elevar a liquidez do negócio através do investimento viabilizado pelos recursos obtidos junto a EDANBANK.
Ressaltando que as amortizações acompanham a sazonalidade do varejo, possibilitando a otimização do fluxo de caixa da empresa.
A flexibilidade implementada a esta linha de empréstimo utiliza o histórico da empresa e o transforma em caixa mediante a aquisição da verba. Além do mais, os empreendedores não precisam se preocupar em quitar esta dívida de imediato, pois terá um prazo de 14 a 36 meses de amortização.
Mesmo diante de todas as oportunidades integradas à linha de empréstimo ofertada pela EDANBANK, alguns empreendedores se preocupam quanto ao fato de não possuírem um histórico de faturamento estruturado, conforme mencionado acima.
Isso porque, a chegada da pandemia da Covid-19 foi, nitidamente, uma surpresa para todos, e afetou expressivamente os setores comercial, industrial e de serviços.
No que compete especialmente ao setor comercial, vários estabelecimentos precisaram se submeter às vendas sob demanda. Também foi preciso recorrer ao uso das redes sociais para a divulgação dos produtos, tendo em vista as restrições quanto a aglomerações e recomendação de isolamento e distanciamento social.
Apesar de as redes sociais já não serem uma novidade para aprimorar os negócios, vários empreendedores ainda têm dificuldades em usá-las. Contudo, diante da necessidade extrema de obter uma renda mínima , os profissionais viram nesse meio uma oportunidade para se manterem ativos.
A EDANBANK enxergou essa dificuldade como uma oportunidade para auxiliar esses empreendedores, promovendo soluções e facilidade no negócio virtual.
A instituição atua na estruturação do e-commerce de cada estabelecimento, organizando os meios de pagamento, instalando sistema de segurança e antifraude, e dando instruções para impulsionar o negócio.