A Polícia Civil da Bahia convocou nesta segunda-feira, 21, candidatos que foram aprovados no concurso público de 1997. Foram chamados 39 candidatos, o mais velho deles tem 68 anos de idade. Eles foram distribuídos para atuar nos cargos de investigadores e escrivães.
Concurso público de 1997
A Polícia Civil do estado da Bahia convocou nesta segunda-feira, 21, candidatos que foram aprovados no concurso público realizado no ano de 1997.
Já tem 24 anos que à prova aconteceu e, por isso, um dos convocados tem 68 anos de idade.
Foram chamados 39 candidatos, eles atuarão nos cargos de investigadores e escrivães de polícia. Desse total, 23 policiais atuarão no município de Salvador e os outros 16 nas cidades do interior, também na Bahia.
Em uma entrevista concedida pelo G1, a Secretaria da Administração (Saeb), órgão responsável pelo concurso de 1997, justificou o motivo de chamar os aprovados após 24 anos:
“A Saeb informou que os 39 novos investigadores e escrivães foram nomeados em decorrência de uma ação judicial. Aprovados no concurso público de 1997, o grupo ingressou com requerimento de direito à nomeação e a decisão transita em julgado, cabendo ao estado o seu cumprimento”, escreveu o órgão em nota.
Candidatos aprovados
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o candidato mais velho convocado tem 68 anos de idade, ele se chama Ademar da Silva Filho. O candidato foi destinado para trabalhar na unidade Delegacia Territorial (DT), no bairro da Liberdade.
O segundo candidato mais velho é o Rui da Silva Gomes, 62 anos, ele é técnico de Enfermagem. O candidato irá atuar na 33ª DT, em Monte Gordo, na região metropolitana de Salvador.
Os outros 37 aprovados foram distribuídos para atuar nas seguintes unidades:
- 2ª DT (Liberdade);
- 3ª DT (Bonfim);
- 6ª DT (Brotas);
- 8ª DT (CIA);
- 10ª DT (Pau da Lima);
- 13ª DT (Cajazeiras);
- 28ª DT (Nordeste de Amaralina);
- Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati);
- Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), em Salvador;
- DT Alagoinhas, DT Tanque Novo;
- DT Senhor do Bonfim;
- DT Campo Formoso;
- DT de Juazeiro;
- DT de Ruy Barbosa;
- DT de Seabra;
- DT de Serrinha;
- DT de Ruy Barbosa;
- DT de Itaberaba;
- Deam de Porto Seguro, no interior do estado.