No Tocantins, novo auxílio emergencial é criado. Nessa semana, a prefeitura municipal divulgou a lista com o nome dos segurados pelo programa de transferência de renda. As mensalidades no valor de R$ 200 serão concedidas durante os próximos três meses. Saiba os detalhes.
Mesmo com a liberação do auxílio emergencial pelo governo federal, prefeituras e estados passaram a criar seus próprios projetos de transferência de renda. No Tocantins, o cartão da família contará com mais de 9.800 beneficiários, estando todos em situação de vulnerabilidade social.
Consulta na lista de classificação e entrega dos cartões
Para saber se foi um contemplado ou não, o cidadão deve acessar o portal da prefeitura. Basta abrir a página e procurar por seu nome de acordo com a listagem anunciada. Confira a relação.
A gestão local informou ainda que fará a entrega dos cartões a partir desta quinta-feira (17). A divulgação dos locais ainda será feita ao longo desta quarta-feira (16) também na página oficial da cidade.
Quem pode participar do auxílio em Tocantins?
- Famílias em situação de vulnerabilidade social que não estiverem contempladas em nenhum outro programa de transferência de renda de qualquer esfera de governo;
- Microempreendedores individuais;
- Feirantes;
- Mototaxistas e pequenos comerciantes;
- Agricultores familiares;
- Ambulantes do comércio local, impactados com as medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas.
Regras para validação da candidatura:
- Ser maior de 18 anos;
- Morar em Palmas há, no mínimo, um ano.
- O interessado ou nenhum membro da família podem ter emprego formal;
- A renda familiar deve ser menor que dois salários mínimos;
- Nenhum membro da família beneficiada poderá receber outro benefício previdenciário ou assistencial.
Para fazer a triagem de todos os selecionados, a secretaria social do Tocantins recorreu ao bancos de dados do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), a Caixa Econômica Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).
Além do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) e na Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad).
Para mais informações sobre o auxílio emergencial TO ou em demais regiões do Brasil, acompanhe nossa página exclusiva do projeto.