Na manhã desta segunda, 31, o aplicativo do Nubank ficou fora do ar. Os usuários relataram que o app apresentava um erro de conexão ao tentar logar na plataforma. O problema impactou o acesso aos serviços da conta e do cartão de crédito em aparelhos com sistema Android e iOS. O Nubank informou que o problema está resolvido.
Aplicativo Nubank falhou no iOS e Android
Os primeiros relatos a respeito do problema apareceram no DownDetctor por volta de 10h30 da manhã. Os usuários contavam que, mesmo estando com uma boa conexão, o aplicativo do Nubank não estava funcionando.
Ao tentar acessá-lo, a plataforma apresentava um erro, impedindo o acesso aos serviços do banco digital.
“Ao informar as credenciais de acesso, não entra no app e aparece uma mensagem de erro informando que estou sem acesso à internet”, relatou um usuário ao informar a queda do app do Nubank. “Mas o acesso à internet está normal para qualquer outro aplicativo e navegação”.
O problema atingiu tanto celulares que utilizam o sistema Android como também os iPhones (iOS).
Nubank explica
Ao ser questionado sobre o que estava ocorrendo, a fintech confirmou que os usuários estavam enfrentando oscilações no uso do aplicativo nesta manhã, porém que tudo está resolvido.
“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”.
Nubank é escolhido como melhor banco do Brasil
A Forbes publicou uma lista com os melhores bancos do mundo e no Brasil, o Nubank ficou em primeiro lugar. Foram considerados pelo relatório cerca de 500 bancos de 28 países, entre eles, os do Brasil.
Na prática, a Forbes analisou a satisfação dos clientes de bancos em vários países por meio do relatório chamado de Word’s Best Banks 2021. A lista foi dividida por país e o Brasil incluiu 15 bancos no ranking.
No Estados Unidos, o critério que determina a posição dos bancos na lista é o balanço de lucros e perdas. Já no Brasil, a Forbes considerou a satisfação dos clientes como fator determinante. O relatório colheu a opinião de cerca de 43 mil clientes no país.
Nesta opinião dos clientes, diversos pontos são avaliados pelos usuários como: taxas, confiança, segurança, serviços oferecidos, facilidades e até consultoria financeira.