A partir de hoje, 17, a conta PJ do Neon voltadas para as empresas deixam de operar. O anúncio já havia sido feito em abril deste ano. O Banco Neon concedeu 30 dias para que as empresas tirassem o dinheiro de sua conta jurídica.
Com o fim do serviço, o Neon recomendou que os usuários da conta-corrente Pejota, com excessão dos MEIs, transferissem o dinheiro para outra conta bancária. Ou, utilizassem o valor para pagar contas, boletos, entre outras coisas até o dia 17 de maio.
A partir de amanhã, 18, o aplicativo e o internet banking da Neon Pejota ainda estarão disponíveis. Se algum usuário esqueceu de retirar os valores da conta, podem contatar o SAC ou a Ouvidoria. Após o contato, o valor que estava na conta PJ será repassado para outra conta.
A empresa se manifestou e comentou sobre o encerramento do serviço de Conta Pejota:
A empresa optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.
Como fechar a conta PJ do Banco Neon?
- Entre no aplicativo do “Neon Pejota”
- Vá em “Transferências”
- Pesquise seus dados na lista de contatos ou faça o cadastro de uma nova conta
- Selecione a conta para qual quer transferir
- Insira o valor do seu saldo e confirme. Para essa transferência não serão cobradas tarifas
- Caso o correntista tenha um sócio, será necessária a validação dele
- Confirma a senha do cartão
- Tudo certo! O dinheiro foi transferido
Neon
Seguindo a estratégia de outros bancos digitais, o Neon, primeira conta totalmente digital do país, não cobra taxas para abertura, manutenção mensal e portabilidade de salário.
A fintech também aderiu ao PIX, solução de pagamentos do BC e oferece transferências gratuitas através da ferramenta ou as tradicionais TEDs.