A prefeitura de Caruaru dará início à entrega do segundo lote do cartão alimentação para as famílias com crianças que estão matriculadas nas escolas da rede pública de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, a entrega dos cartões acontecerá nas escolas.
A entrega do cartão alimentação em Caruaru acontecerá em 32 escolas da rede pública de ensino. Os estudantes serão responsáveis por receber o cartão nas escolas em que estão matriculados. Veja abaixo as escolas que irão entregar os cartões:
- Cmei Maria de Lourdes N. Pontes;
- Cmei Prefeito Anastácio Rodrigues da Silva;
- Cmei Prof Maria do Carmo Queiroz Cabral;
- Cmei Prof Nerine Francisca de Carvalho;
- Cmei Severina Maria do Carmo;
- Cmei Severino Oliveira da Silva;
- Cmei Tia Carminha;
- Cmei Tia Clarice;
- Cmei Tia Malude;
- Eti Prefeito João Lyra Filho;
- Landelino Rocha;
- Maria Alice;
- Maria Anunciada Rodrigues;
- Nossa Senhora de Aparecida;
- Padre Antonio Faustino;
- Paulina Monteiro;
- Prof Iva do Carmo Silva;
- Prof Maria de Lourdes Azevedo Lira;
- Prof Maria de Lourdes Pepeu;
- Professora Cacilda Santos;
- Professora Eunice Tabosa;
- Professora Maria Bezerra Torres;
- Professora Maria Cândida;
- Professora Maria Emília;
- Santa Inês;
- Santa Regina;
- São José;
- São Judas Tadeu;
- São Luiz de Gonzaga;
- São Vicente de Paula;
- Típica Rural;
- Tomé Claudino Torres.
A distribuição do cartão alimentação de Caruaru acontecerá de forma escalonada, conforme a série dos estudantes e a ordem alfabética dos estudantes. Os cartões já virão com a carga de R$ 40.
O valor tem como propósito compensar a merenda escolar que não está sendo fornecida pela falta das aulas presenciais. É importante lembrar que esse alimento é importante para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes.
Essa será a nova fase de entrega dos cartões. O valor já será entregue nos cartões. Essa decisão veio após reclamações dos pais que o valor não estava sendo depositado no cartão, mesmo após reclamação.
A Secretaria Municipal de Educação de Caruaru afirmou que iria resolver o problema até o dia 30 de abril. Porém, os pais afirmam que não receberam o valor até o momento. O recurso só poderá ser usado no formato de débito nos estabelecimentos de venda de alimentos credenciados.