A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação Persona Nula no Pará, mirando uma quadrilha especializada em fraudar o INSS.
O grupo criminoso forjava identidades e documentos falsos para obter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de forma ilegal.
A investigação já identificou a concessão de 22 benefícios fraudulentos, totalizando um prejuízo de pelo menos R$ 22 mil aos cofres públicos.
A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém, Ananindeua e Barcarena.
LEIA TAMBÉM: Fraude INSS: consulte quem foram os prejudicados e saiba se está na lista
O esquema criminoso criava certidões de nascimento e outros documentos de identificação fictícios.
Com esses dados falsos, os golpistas inscreviam pessoas inexistentes na plataforma de benefícios do INSS, visando o recebimento indevido do BPC.
Todo o material apreendido durante a operação será submetido à perícia. O objetivo é aprofundar as investigações, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os valores desviados.
Para acompanhar o desenrolar deste caso e receber alertas de INSS em tempo real, entre na nossa comunidade oficial do WhatsApp do FDR no link abaixo.
