
Geração: FDR
VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgará nesta quarta-feira (12/11), a partir das 10h, o resultado do CPNU 2025.
A consulta estará disponível online e trará gabaritos atualizados, espelhos dos cartões-resposta, notas individuais e a classificação geral por cargo. Ou seja, tudo em um só portal, com total transparência.
Os participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem se preparar para conhecer seus resultados. Afinal, após algumas semanas de espera, o resultado do CPNU 2025 será divulgado hoje, às 10h.
Passo a passo para consultar o resultado individual
-
Acesse a Área do Candidato no site https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/
-
Clique em “Minhas Inscrições” e encontre o card referente ao CPNU 2.
-
Selecione “Ver Resultado”.
-
Visualize o resultado da prova objetiva e o espelho do seu cartão-resposta.
O que será exibido no extrato de resultado
O documento apresentará:
- Número de acertos e notas nas provas de conhecimentos gerais e específicos;
- Detalhamento por eixo temático, conforme o bloco (1 a 9);
- Situação do candidato na prova e classificação para as próximas etapas.
A divulgação também inclui listas gerais de classificação por cargo, garantindo total transparência sobre acertos, notas e posições.
Além disso, as tabelas incluirão as notas mínimas exigidas em cada modalidade (ampla concorrência, cotas raciais, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas), além da regra de equiparação de gênero aplicada em cargos com predominância masculina.
Nova nomeação de aprovados no CPNU 2024
- O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, nesta terça-feira (11), a nomeação de 855 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), realizado em 2024.
- As vagas são de auditor-fiscal do trabalho, de nível superior, para integrar o quadro da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
- A autorização consta na Portaria nº 9.969/2025, publicada no Diário Oficial da União e assinada pela ministra Esther Dweck.
- Então, os próximos passos incluem:
- Nomeação oficial dos aprovados pelo MTE;
- Verificação de documentos e cumprimento dos requisitos legais;
- Posse dos novos auditores, condicionada à disponibilidade de vagas e adequação orçamentária.
- A medida visa reforçar o quadro de pessoal de forma sustentável, respeitando os limites da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
- Os novos 855 auditores-fiscais do trabalho atuarão em ações de fiscalização trabalhista, combate ao trabalho escravo e infantil, e promoção de condições dignas de trabalho em todo o país.
Além disso, o governo federal também já autorizou outras nomeações referentes ao CNU 1, incluindo cargos de analistas em tecnologia da informação, infraestrutura, políticas sociais, e informações geográficas e estatísticas.

