McDonald’s lança miniatura do carro de Max Verstappen; veja como garantir o seu

O McDonald’s anunciou o lançamento de uma nova coleção de miniaturas que promete movimentar fãs da Fórmula 1 e colecionadores.

Inspiradas no carro pilotado por Max Verstappen na Red Bull Racing, as peças trazem a pintura oficial da equipe e os icônicos arcos dourados do Méqui.

A ação faz parte da parceria recente entre McDonald’s e Red Bull Energy Drink, que reforça o apelo esportivo da marca e mira diretamente o público jovem.

As miniaturas começam a chegar aos restaurantes participantes a partir de 4 de novembro, porém o resgate é feito exclusivamente pelo aplicativo do Méqui.

Além disso, para evitar problemas já vistos em lançamentos anteriores, há um limite de retirada por CPF.

Como conseguir a miniatura do carro de Verstappen?

Para adquirir uma das miniaturas, o processo será totalmente digital, o que facilita o controle de estoque e reduz filas nos restaurantes. Veja o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo do Méqui (iOS ou Android).
  2. Então, vá até a seção de Cupons.
  3. Procure o cupom da miniatura da Red Bull Racing.
  4. Resgate o cupom e escolha onde retirar.
  5. Vá ao restaurante selecionado e finalize a compra no balcão ou totem.

Importante:

O cupom não dá gratuidade, ele apenas garante o direito de compra da miniatura enquanto houver unidades disponíveis.

A estratégia, portanto, busca organizar a demanda e evitar episódios de esgotamento minutos após o lançamento, algo que já ocorreu com outras coleções especiais do Méqui.

Miniatura da McDonald’s do carro de Max Verstappen
McDonald’s lança miniatura do carro de Max Verstappen ─ Imagem: Divulgação/McDonald’s

Qual é o limite de resgates por CPF?

Pensando nas críticas das últimas ações de brindes, o McDonald’s implementou uma regra clara:

Cada cliente poderá emitir apenas 1 cupom por CPF, por modelo de miniatura.

Isso significa que:

  • Se houver mais de uma versão de carro na coleção, o cliente poderá adquirir uma de cada.
  • Não será possível resgatar duas unidades iguais utilizando o mesmo CPF.

Essa medida pretende:

  • Diminuir a revenda em massa,
  • Garantir distribuição mais justa,
  • Evitar filas e aglomerações desnecessárias.

Na prática, colecionadores devem ficar atentos para resgatar cedo, mas agora têm mais chances de conseguir o item.

Por que essa parceria importa para o McDonald’s e para a Red Bull?

O lançamento acontece em um momento em que a Fórmula 1 vive enorme crescimento de audiência no Brasil, puxada por transmissões mais dinâmicas e forte presença nas redes sociais. Verstappen, tricampeão mundial, inclusive, virou figura central dessa nova fase do esporte.

Para a Red Bull, a ação reforça sua presença no entretenimento.

Para o McDonald’s, a parceria aproxima a marca de um público fiel, engajado e altamente ativo na internet. Ainda mais no período próximo ao GP de São Paulo, quando o interesse pela categoria aumenta.

A chegada das miniaturas de Max Verstappen no Méqui combina, sobretudo, estratégia, nostalgia e esportividade.

Com disponibilidade pelo app e limite de resgate por CPF, a campanha busca ser mais organizada e acessível do que lançamentos anteriores.

Para os fãs de F1, sem dúvida, esta é a oportunidade de garantir um item colecionável com forte apelo visual e histórico recente de vitórias.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.