
para resolver o problema
Geração: FDR
VITóRIA DA CONQUISTA, BA — A partir do 30 de maio de 2025, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das 4.730 agências dos Correios em todo o Brasil para verificar possíveis descontos indevidos em seus benefícios.
Essa ação faz parte de uma parceria entre a Previdência Social e os Correios, com o objetivo de oferecer um atendimento presencial, humanizado e acolhedor para aqueles que enfrentam dificuldades com o atendimento digital.
Quem pode ser atendido nas agências dos Correios?
O atendimento é especialmente voltado para os beneficiários do INSS que não possuem facilidade para utilizar a internet ou o telefone. Caso você tenha realizado consultas pelo Meu INSS, site do INSS ou Central 135, não será necessário ir à agência dos Correios.
Documentos necessários para o atendimento
Para ser atendido, basta levar um documento de identificação oficial. Não será necessário apresentar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição.
Caso o beneficiário não consiga comparecer à agência, um representante legal poderá ser autorizado a fazer a consulta, desde que apresente uma procuração autenticada. Porém, neste caso, apenas a consulta será permitida, sem a possibilidade de realizar alterações cadastrais.
Além disso, fique atento também as taxas de juros do consignado do INSS.
Como será o atendimento nas Agências dos Correios?
O atendimento será feito em uma plataforma específica, separada dos dados dos benefícios, garantindo a segurança das informações. Durante o atendimento, o beneficiário poderá:
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Consultar se algum desconto foi feito no benefício. 
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Requerer a contestação de descontos não autorizados. 
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Reconhecer a autorização de algum desconto. 
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Consultar o resultado da contestação (após 15 dias úteis). 
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Analisar e contestar a documentação apresentada pela associação. 
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Imprimir o protocolo com orientações para continuar o processo pelo 135 e Meu INSS. 
Todo o atendimento será gratuito e realizado por equipes especializadas, com prioridade para aposentados e pensionistas.
Tem prazo para solicitar o atendimento?
Não há prazo final para solicitar o ressarcimento. O atendimento será contínuo e com tranquilidade, sem a necessidade de ir logo no início do processo.
E quem mora longe de uma agência?
O Governo Federal e os Correios estão planejando ações itinerantes e busca ativa para levar o atendimento até as regiões mais distantes, garantindo que todos os beneficiários possam acessar o suporte necessário.
Alerta importante
Cuidado com golpes! Nenhum agente do INSS ou dos Correios está autorizado a ir até a casa dos beneficiários. Se alguém aparecer afirmando ser representante dessas instituições, denuncie imediatamente. Os canais oficiais para atendimento são:
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Aplicativo Meu INSS 
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Central 135 
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Agências dos Correios (a partir de 30 de maio) 
Sempre verifique os canais oficiais antes de tomar qualquer decisão.
Se você é aposentado ou pensionista do INSS e está enfrentando descontos indevidos no seu benefício, procure uma das agências dos Correios a partir de 30 de maio de 2025. O atendimento é gratuito e garantido por profissionais capacitados, oferecendo uma solução rápida e eficiente para resolver seu problema.
Não se esqueça de acessar sempre os canais oficiais para evitar fraudes!
 
				 
                            
