SALESóPOLIS, SP — O TikTok está promovendo uma ação inédita para apoiar os estudantes na reta final de preparação para o Enem 2025. Nos dias 1º e 2 de novembro, a plataforma levará aulões gratuitos para 48 salas de cinema em 32 cidades brasileiras.

(Foto: I.A/Sora)
De acordo com a plataforma, os aulões do Enem 2025 serão promovidos em todas as capitais e outras localidades como Campinas (SP), Santarém (PA), Caxias do Sul (RS), Caruaru (PE) e Londrina (PR).
Aulões intensivos para o Enem 2025
Com quase 30 mil ingressos gratuitos disponíveis, os aulões serão transmitidos nas manhãs de sábado e domingo, com 14.750 ingressos por dia.
O conteúdo será ministrado por oito professores influentes na plataforma, especializados nas áreas mais cobradas no exame:
1º de novembro (Ciências Humanas):
- História: Samuel Nepomuceno (@dosesdahistoria)
- Geografia: Sebastian Fuentes (@anglo.vestibulares)
- Redação: Barbara Garbinato (@prof.barbaragarbinato)
- Português: Letícia de Souza (@portuguescomleticia)
2 de novembro (Ciências da Natureza):
- Biologia: Yago Stephano (@yagostephano)
- Química: Gabriel Cabral (@profgabrielcabral)
- Física: Ronaldo Carrilho (@anglo.vestibulares)
- Matemática: Gabriela de Mello (@ameninadamatematica)
A curadoria pedagógica é da Prof.ª Ana Carlota, coordenadora pedagógica do Colégio São Luís e do Instituto Omunga.
Como participar dos aulões gratuitos
Os ingressos para os aulões podem ser retirados gratuitamente pelo site Sympla. Cada CPF tem direito a até dois ingressos por dia, com a opção de escolher ir a um ou aos dois dias programados.
Para quem não puder comparecer aos cinemas, os aulões serão transmitidos ao vivo pelo perfil oficial do TikTok Brasil. Além disso, até os dias das provas, o perfil do Anglo e dos professores disponibilizarão revisões adicionais na plataforma.
Mais conteúdo educacional no TikTok
O TikTok tem se consolidado como uma ferramenta de apoio ao estudo, especialmente entre os jovens. Em 2025, a plataforma registrou um aumento de seis vezes no número de publicações educacionais e 5,6 vezes mais visualizações, acumulando impressionantes 3,8 bilhões de visualizações no Brasil de janeiro até outubro deste ano.
A ação do TikTok visa complementar a jornada de estudo dos estudantes, oferecendo conteúdo de qualidade em um formato que conquista e ajuda na preparação para o Enem.

