Black Friday 2025: vale a pena esperar até novembro para fazer suas compras?

SALESóPOLIS, SP — Black Friday 2025 está no radar de muitos consumidores que buscam economizar nas compras de final de ano. A expectativa é de que os descontos superem os dos anos anteriores. Será que realmente vale a pena esperar até novembro para aproveitar essas ofertas?

black friday
Black Friday 2025: vale a pena esperar até novembro para fazer suas compras?
(Foto: Geração/FDR)

A cada ano, a Black Friday atrai mais lojistas. Em 2025, espera-se que mais empresas ofereçam descontos significativos em uma vasta gama de produtos. Itens populares como eletrônicos, roupas e eletrodomésticos estarão com preços reduzidos.

Contudo, é crucial ter cuidado para não cair em falsas promoções. Antes de se empolgar com as ofertas, pesquise o histórico de preços dos itens desejados.

Vale a pena esperar pela Black Friday 2025?

Esperar pela Black Friday pode ser uma ótima estratégia para economizar. Planeje suas compras com antecedência. Verifique listas de desejos e faça pesquisas de preço.

Foque em produtos que realmente precisa e use o evento para comprá-los por um valor mais acessível. Considere que muitos lojistas antecipam promoções, então você pode encontrar descontos antes da última sexta-feira de novembro.

Como se preparar para comprar na Black Friday 2025?

  • Faça uma lista de desejos: Tenha clareza sobre os produtos que deseja adquirir para evitar compras impulsivas.
  • Pesquise preços: Essa etapa garante que o desconto oferecido será real.
  • Acompanhe newsletters e redes sociais: Muitas lojas divulgam ofertas antecipadamente por esses canais.
  • Estabeleça um orçamento: Evite gastar mais do que pode. Defina um valor máximo e siga-o à risca.

Cuidados ao participar da Black Friday 2025

Mesmo que os consumidores estejam mais conscientes, fraudes ainda podem ocorrer. Informe-se sobre a reputação das lojas antes de concluir qualquer compra. Desconfie de preços suspeitamente baixos. Pesquise antecedentes da loja e consulte reviews de outros consumidores.

Neste ano, a Black Friday deve acontecer no dia 28 de novembro. Mas algumas lojas e empresas podem começar as suas campanhas bem antes disso. A ideia é formentar o mercado para as festas de final de ano. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com