A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, ocorreu no Spaten Fight Night em São Paulo, no último sábado (28). Porém, ela acabou com cenas de violência fora das cordas.
O confronto terminou com uma confusão generalizada e a agressão com uma agressão a Wanderlei, que precisou ir ao hospital após desmaiar no ringue.
De acordo com imagens da transmissão, o responsável pelo golpe decisivo foi Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.
O episódio rapidamente repercutiu nas redes sociais e levantou críticas sobre a condução do evento e os limites da rivalidade esportiva.
Ver essa foto no Instagram
Como foi a confusão no ringue da luta de Popó e Wanderlei Silva?
Logo após o término da luta, membros das duas equipes invadiram o ringue.
Foi nesse momento que Rafael, segurando o cinturão do pai, atingiu Wanderlei primeiro na nuca e, em seguida, com um soco direto no rosto.
O golpe derrubou o “Cachorro Louco”, que permaneceu desacordado por alguns instantes. Em seguida, socorristas entraram para prestar os primeiros atendimentos.
Wanderlei foi levado ao hospital, onde exames constataram cortes e uma possível fratura no nariz. Depois que recebeu suturas e medicação, o ex-campeão do UFC recebeu alta.
A cena, registrada de vários ângulos, mostrou a gravidade da agressão e motivou uma onda de críticas à organização e ao comportamento de integrantes da equipe de Popó.
A verdade é que precisamos agradecer a Spaten e todos os envolvidos em um dos maiores porradeiros já transmitidos em rede nacional ao vivo na Globo nesse pós luta de Popó e Wanderlei Silva pic.twitter.com/8pVwUeHWOe
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) September 28, 2025
É muito importante destacar que a postura de ambos os lutadores na noite, em momento algum foi de incitar a agressão. Por outro lado, é possível ver Popó inicialmente, e Wanderlei, a todo momento, tentando conter e evitar a confusão.
Pronunciamento de Popó após o episódio
Em meio à repercussão, Popó se pronunciou nas redes sociais, neste domingo (28).
O tetracampeão mundial de boxe buscou adotar um tom conciliador, ressaltando o papel dos atletas como referências para diferentes gerações.
“Wand (wandfc), estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe.
Esse é o nosso papel como ídolos de gerações. Espero que tenhas a grandeza de seguirmos juntos nesse propósito, que é muito maior do que nós.”
Popó também negou que outro de seus filhos, Iago, tenha participado da agressão, confirmando que Rafael foi o responsável pelo golpe.
O ex-pugilista ainda criticou a forma como a confusão foi conduzida e destacou que ninguém desejava um desfecho tão negativo.
Repercussão e próximos passos
A patrocinadora do evento, Spaten, emitiu nota lamentando o episódio e reforçando que a briga não representa os valores do esporte.
Nas redes sociais, torcedores e especialistas cobraram responsabilização do agressor e maior controle de segurança em eventos do tipo.
Apesar da turbulência, Popó já tem novo compromisso: no dia 1º de novembro ele enfrenta Diego Alemão, campeão do BBB 7, no Fight Music Show 7. Já Wanderlei, que saiu do hospital no mesmo dia, ainda não comentou sobre futuros combates.