EXCLUSIVO: Temu abre cadastro para empresas brasileiras: Saiba como vender na plataforma chinesa

SALESóPOLIS, SP — Temu, renomada plataforma de e-commerce da China, está acolhendo empresas brasileiras. Isso abre portas para negócios locais no mundo digital. Com isso, varejistas no Brasil acessam um vasto mercado de consumidores, ampliando suas entregas.

temu
EXCLUSIVO: Temu abre cadastro para empresas brasileiras: Saiba como vender na plataforma chinesa
(Foto: Jonathan Raa/Getty Imagens)

Como funciona o programa de cadastro de empresas brasileiras na Temu?

Atualmente, o cadastro é exclusivo e por convite. A Temu seleciona empresas registradas no Brasil que possuam estoque local, permitindo que vendam para todo o país. As entregas são rápidas, possibilitando que o cliente receba em apenas dois dias úteis.

Hoje, as concorrentes Shein e Shoppe já realizam esse tipo de serviço. Grande parte da venda nessas plataformas são feitas por empresas do Brasil, o que proporciona menor cobrança de taxas e mais agilidade na entrega dos produtos.

Benefícios de vender na Temu

  • Entrega rápida: Produtos enviados do Brasil reduzem o tempo de entrega, elevando a satisfação do cliente.
  • Variedade de produtos: A Temu está diversificando em categorias como eletrônicos e móveis, oferecendo mais oportunidades de vendas.
  • Amplo alcance: As empresas alcançam um público extenso, atraindo consumidores de diversas categorias.

O que é necessário para se cadastrar?

Para começar a vender na Temu, siga estas etapas:

  1. Receber o convite: O cadastro inicia com um convite da Temu.
  2. Documentação adequada: Possuir registro legal no Brasil, comprovado por documentos válidos.
  3. Estoque local: Somente empresas com estoque no Brasil participam, assegurando agilidade nas entregas.

Quais produtos têm mais sucesso na Temu?

A Temu busca diversificar produtos como eletrônicos de consumo, móveis e roupas. Focar em itens de alta demanda e rotatividade é essencial. Produtos populares em categorias fortes têm maior chance de sucesso.

Ao expandir sua presença e melhorar a logística, empresas locais crescem rapidamente. Portanto, essas empresas devem estar atualizadas com as mudanças do programa e prontas para se integrar a esta plataforma de sucesso global.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com