SALESóPOLIS, SP — Dentre tantos comentários, Virginia Fonseca, influenciadora digital e empresária, chamou atenção com sua estratégia de marketing durante a sua apresentação como rainha de bateria da Grande Rio, no último domingo (21).

(Foto: Webert Belicia/ Agnews)
No domingo (21) a comunidade da Grande Rio se reuniu para a apresentação da rainha de bateria de 2026. O nome de Virginia Fonseca já havia sido anunciado em maio deste ano.
Criticada por muitos devido a sua falta de experiência em quadra, a apresentadora não demonstrou qualquer abalo emocional pelos comentários negativos.
Ao invés disso, usou a oportunidade para montar dentro da quadra da escola de samba um quiosque de cosméticos da We Pink. Esta é a marca de produtos de beleza em que Virginia é sócia proprietária.
Como Virginia lucrou com a estreia na Grande Rio?
Virginia usou a estreia na Grande Rio como uma valiosa oportunidade para promover a We Pink. O quiosque estrategicamente situado na quadra captou o interesse dos presentes e impulsionou as vendas.
Também foi observado que a própria escola de samba preparou uma decoração inspirada na marca da influencer. Haviam cartazes com a logotipo da We Pink espalhadas por toda a quadra, junto com fotos da nova rainha de bateria.
Alguns internautas criticaram a estratégia nas redes sociais, junto com comentários sobre a escolha da Grande Rio para nova rainha de bateria. A atriz Paolla Oliveira deixou o cargo para que Virginia Fonseca possa começar.
Lições de marketing da Virginia
- Conheça seu público: Entenda onde seus possíveis clientes estão e adapte estratégias para alcançá-los.
- Crie experiências memoráveis: Transforme presenças de marca em eventos numa chance de criar experiências que fiquem na memória.
- Aproveite a visibilidade: Utilize momentos de alta exposição para promover produtos e amplificar resultados.