Virginia usou estratégia de marketing para lucrar durante estreia na Grande Rio

SALESóPOLIS, SP — Dentre tantos comentários, Virginia Fonseca, influenciadora digital e empresária, chamou atenção com sua estratégia de marketing durante a sua apresentação como rainha de bateria da Grande Rio, no último domingo (21). 

virginia
Virginia usou estratégia de marketing para lucrar durante estreia na Grande Rio
(Foto: Webert Belicia/ Agnews)

No domingo (21) a comunidade da Grande Rio se reuniu para a apresentação da rainha de bateria de 2026. O nome de Virginia Fonseca já havia sido anunciado em maio deste ano. 

Criticada por muitos devido a sua falta de experiência em quadra, a apresentadora não demonstrou qualquer abalo emocional pelos comentários negativos.

Ao invés disso, usou a oportunidade para montar dentro da quadra da escola de samba um quiosque de cosméticos da We Pink. Esta é a marca de produtos de beleza em que Virginia é sócia proprietária.

Como Virginia lucrou com a estreia na Grande Rio?

Virginia usou a estreia na Grande Rio como uma valiosa oportunidade para promover a We Pink. O quiosque estrategicamente situado na quadra captou o interesse dos presentes e impulsionou as vendas. 

Também foi observado que a própria escola de samba preparou uma decoração inspirada na marca da influencer. Haviam cartazes com a logotipo da We Pink espalhadas por toda a quadra, junto com fotos da nova rainha de bateria

Alguns internautas criticaram a estratégia nas redes sociais, junto com comentários sobre a escolha da Grande Rio para nova rainha de bateria. A atriz Paolla Oliveira deixou o cargo para que Virginia Fonseca possa começar. 

Lições de marketing da Virginia

  • Conheça seu público: Entenda onde seus possíveis clientes estão e adapte estratégias para alcançá-los.
  • Crie experiências memoráveis: Transforme presenças de marca em eventos numa chance de criar experiências que fiquem na memória.
  • Aproveite a visibilidade: Utilize momentos de alta exposição para promover produtos e amplificar resultados.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com