Após GOAT, Lacoste aposta em um novo logo inspirado em Godzilla

A Lacoste, conhecida mundialmente pelo icônico crocodilo, dá mais um passo ousado no mundo das collabs.

Após chamar atenção com a homenagem e uso do GOAT, a marca francesa apresenta agora um logo inspirado em Godzilla. Sim, o monstro japonês que marcou gerações desde 1954.

A novidade, entretanto, chega ao mercado japonês em 19 de setembro, unindo moda, cinema e cultura pop.

O que traz a coleção Lacoste x Godzilla?

A coleção faz parte do My Lacoste Art Program Vol. 9. Inclusive, será vendida inicialmente apenas no Japão. Entre os itens confirmados estão:

  • Camisetas (Godzilla, King Ghidorah e Mothra Larva).
  • Polos exclusivas, disponíveis na loja de Hibiya e online.
  • Hoodies inspirados nos monstros mais famosos da franquia.
  • Bonés e meias com o novo logo híbrido.

Além do crocodilo transformado em Godzilla, outras criaturas como Mothra e King Ghidorah também aparecem nas estampas. Dessa forma, criam uma fusão entre moda clássica e universo geek.

Camisa da Lacoste com novo logo
Lacoste aposta em um novo logo ─ Imagem: Reprodução/Lacoste

Quanto custam as peças?

Abaixo, a tabela com os valores divulgados no Japão (aliás, com conversão aproximada para reais):

Produto Valor em ienes Valor aproximado em R$
T-shirts (Godzilla, King Ghidorah, Mothra) ¥14.300 – ¥15.400 R$ 480 – R$ 520
Polo Godzilla (exclusiva) ¥22.000 R$ 730
Hoodies ¥30.800 R$ 1.030
Boné ¥13.200 R$ 440
Meias ¥3.300 R$ 110

Quem gastar acima de ¥16.500 recebe um bandana exclusivo com estampas de Godzilla, seus rivais e até o personagem Minilla.

Onde será possível comprar?

As vendas serão feitas em:

  • Lacoste Harajuku.
  • Lacoste Hibiya.
  • Loja online oficial da Lacoste no Japão.
  • Pop-up store na Shibuya PARCO.

Além disso, as lojas ainda terão exibições especiais de estátuas de Godzilla e outros kaijus, reforçando a imersão da coleção.

Camisa da Lacoste com novo logo
Lacoste aposta em um novo logo ─ Imagem: Reprodução/Lacoste

Por que essa collab é importante?

A iniciativa reforça a estratégia da marca de dialogar com diferentes gerações. Se antes o crocodilo era símbolo de elegância esportiva, agora assume novas identidades, aproximando a marca de fãs de cinema, cultura geek e streetwear.

A collab com Godzilla mostra como moda e cultura pop caminham juntas. E com isso, sugere que o crocodilo da Lacoste está preparado para muitas outras transformações no futuro.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.