99 Food anuncia pacote de benefícios para entregadores após acordo com Lula

SALESóPOLIS, SP — 99 Food deu um passo significativo ao anunciar melhorias para seus entregadores, após o o CEO da empresa chinesa Didi 99, Will Wei Cheng, e o diretor-geral da 99 no Brasil, Simeng Wang terem encontrado com o presidente Lula (PT).

A iniciativa visa valorizar os profissionais da plataforma, oferecendo vantagens e melhor infraestrutura.

99 Food
99 Food anuncia pacote de benefícios para entregadores após acordo com Lula
(Foto: I.A/Sora)

A 99 Food, plataforma de delivery de alimentos do grupo 99, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões no Brasil, com o objetivo de fortalecer a operação de entregas e promover a sustentabilidade no setor.

As principais iniciativas incluem a implantação de pontos de apoio para entregadores e uma parceria com a Vammo para oferecer motos elétricas com aluguel acessível.

Pontos de apoio para entregadores

A empresa está implementando pontos de apoio em diversas cidades brasileiras, com o intuito de oferecer suporte e melhorar as condições de trabalho dos entregadores.

Esses espaços proporcionarão infraestrutura adequada, como banheiros, áreas de descanso e pontos de recarga para dispositivos móveis, visando aumentar o bem-estar e a eficiência dos profissionais.

Parceria com a Vammo para motos elétricas

Em colaboração com a startup Vammo, a 99 Food está disponibilizando o aluguel de motos elétricas modelo CPX Comfort, desenvolvidas especialmente para entregas urbanas.

O aluguel semanal custa a partir de R$ 259, com direito a troca ilimitada de baterias em estações de recarga, proporcionando maior autonomia e redução de custos operacionais para os entregadores.

Como trabalhar no delivery da 99 Food

De acordo com o diretor-geral da 99 Food no Brasil, hoje 700 mil motociclistas estão cadastrados na plataforma nas cidades de Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

Para trabalhar como entregador pela 99 Food é preciso atender a alguns requisitos, como:

  • Ter mais de 21 anos;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva com a observação “Exerce Atividade Remunerada (EAR)” para veículos motorizados;
  • Ter um RG;
  • Informar uma conta bancária para receber os pagamentos;
  • Ter um aparelho compatível com o aplicativo, que geralmente funciona em sistemas Android e iOS;
  • Possuir moto, carro ou bicicleta. No caso de moto ou carro, é preciso que a documentação do veículo esteja regularizada;
  • Ter sua própria bag (mochila de entrega). 

Cadastro pelo App

  •  Abra o aplicativo da 99 Food e selecione a opção para criar uma nova conta;
  • Insira suas informações pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e número de telefone;
  • Selecione a forma de entrega que você irá utilizar (moto, carro, bicicleta ou a pé);
  • Tire fotos dos documentos solicitados, como CNH, RG e comprovante de residência, e envie pelo aplicativo;
  • Após enviar a documentação, a 99 fará uma análise. A aprovação pode levar até 7 dias úteis;
  • Se já for motorista parceiro da 99, basta ativar a categoria “Entrega Food” no próprio aplicativo 99.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com