SALESóPOLIS, SP — A 99 Food deu um passo significativo ao anunciar melhorias para seus entregadores, após o o CEO da empresa chinesa Didi 99, Will Wei Cheng, e o diretor-geral da 99 no Brasil, Simeng Wang terem encontrado com o presidente Lula (PT).
A iniciativa visa valorizar os profissionais da plataforma, oferecendo vantagens e melhor infraestrutura.
(Foto: I.A/Sora)
A 99 Food, plataforma de delivery de alimentos do grupo 99, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões no Brasil, com o objetivo de fortalecer a operação de entregas e promover a sustentabilidade no setor.
As principais iniciativas incluem a implantação de pontos de apoio para entregadores e uma parceria com a Vammo para oferecer motos elétricas com aluguel acessível.
Pontos de apoio para entregadores
A empresa está implementando pontos de apoio em diversas cidades brasileiras, com o intuito de oferecer suporte e melhorar as condições de trabalho dos entregadores.
Esses espaços proporcionarão infraestrutura adequada, como banheiros, áreas de descanso e pontos de recarga para dispositivos móveis, visando aumentar o bem-estar e a eficiência dos profissionais.
Parceria com a Vammo para motos elétricas
Em colaboração com a startup Vammo, a 99 Food está disponibilizando o aluguel de motos elétricas modelo CPX Comfort, desenvolvidas especialmente para entregas urbanas.
O aluguel semanal custa a partir de R$ 259, com direito a troca ilimitada de baterias em estações de recarga, proporcionando maior autonomia e redução de custos operacionais para os entregadores.
Como trabalhar no delivery da 99 Food
De acordo com o diretor-geral da 99 Food no Brasil, hoje 700 mil motociclistas estão cadastrados na plataforma nas cidades de Goiânia (GO) e São Paulo (SP).
Para trabalhar como entregador pela 99 Food é preciso atender a alguns requisitos, como:
- Ter mais de 21 anos;
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva com a observação “Exerce Atividade Remunerada (EAR)” para veículos motorizados;
- Ter um RG;
- Informar uma conta bancária para receber os pagamentos;
- Ter um aparelho compatível com o aplicativo, que geralmente funciona em sistemas Android e iOS;
- Possuir moto, carro ou bicicleta. No caso de moto ou carro, é preciso que a documentação do veículo esteja regularizada;
- Ter sua própria bag (mochila de entrega).
Cadastro pelo App
- Abra o aplicativo da 99 Food e selecione a opção para criar uma nova conta;
- Insira suas informações pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e número de telefone;
- Selecione a forma de entrega que você irá utilizar (moto, carro, bicicleta ou a pé);
- Tire fotos dos documentos solicitados, como CNH, RG e comprovante de residência, e envie pelo aplicativo;
- Após enviar a documentação, a 99 fará uma análise. A aprovação pode levar até 7 dias úteis;
- Se já for motorista parceiro da 99, basta ativar a categoria “Entrega Food” no próprio aplicativo 99.