Nubank é eleito uma das 100 melhores empresas do mundo pela TIME em 2025

O Nubank conquistou mais um reconhecimento internacional em 2025. A fintech foi incluída pela revista TIME entre as 100 Melhores Empresas do Mundo, em parceria com a consultoria Statista.

A instituição se destacou como a única financeira digital-first no ranking. Dessa forma, reforçou sua posição como referência global em inovação, acessibilidade e tecnologia no setor bancário.

O levantamento, aliás, considerou três pilares principais: satisfação dos funcionários, crescimento da receita e transparência em sustentabilidade.

Essa combinação reforça a credibilidade da empresa diante do mercado e do público.

O que impulsionou o destaque do Nubank em 2025?

O crescimento do Nubank está baseado em um modelo de negócio de baixo custo e em um aplicativo simples de usar, que já conquistou 123 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

Além dos produtos já consolidados, como cartões de crédito e conta digital, a empresa expandiu seu portfólio. Assim, passou a oferecer:

  • Empréstimos;
  • Investimentos;
  • Soluções de pagamento.

Outro diferencial é o investimento em inteligência artificial. Hoje a tecnologia está presente em alguns setores como:

  • Atendimento;
  • Detecção de fraudes;
  • Até em aconselhamento financeiro personalizado.

Essa estratégia, sem dúvida, aproxima o banco de seus clientes e garante eficiência operacional.

Reconhecimentos reforçam credibilidade global

O prêmio da TIME soma-se a outros recebidos recentemente, como, por exemplo, o de Melhor Banco Digital Global pela Finovate e a presença na lista da Fast Company das empresas mais inovadoras.

Imagem de um escritório do Nubank, responsável pelo Nucoin
Nubank é eleito uma das 100 melhores empresas do mundo ─ Imagem: Reprodução/Nubank

Desde 2021, o Nubank é listado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo NU, consolidando seu status de gigante global do setor financeiro.

Além da visibilidade, esse tipo de reconhecimento ajuda a atrair investidores, fortalecer parcerias estratégicas. Este é um caminho para consolidar a marca na disputa com grandes players tradicionais.

Para os clientes, funciona como um selo de confiança, reforçando que a instituição mantém padrões internacionais de gestão e inovação.

O feito do Nubank, de fato, mostra como uma empresa nascida no Brasil conseguiu romper barreiras regionais. Desse modo, tem conquistado espaço entre as maiores do mundo.

A presença na lista da TIME destaca seu crescimento, enquanto mostra o impacto positivo no setor financeiro da América Latina.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.