Maior artilheiro da seleção confirma sua despedida dos campos nesta quinta (08); veja seu último jogo

Lionel Messi, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol, se despede oficialmente da torcida argentina nesta quinta-feira, 8 de setembro.

Desse modo, ele joga pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo, aliás, será contra a Venezuela, na argentina, e marca o encerramento de uma era.

Último ato do artilheiro nas eliminatórias

Aos 38 anos, Messi entra em campo pela última vez em uma partida das Eliminatórias.

Com isso, ele deixa sua marca como maior artilheiro da história da seleção argentina, com gols decisivos em títulos e campanhas históricas.

A confirmação da despedida, aliás, veio com forte carga emocional, tanto pelos torcedores quanto pelos companheiros de equipe.

Apesar da saída, o camisa 10 ainda não cravou se disputará a Copa do Mundo de 2026. Essa indefinição, contudo, mantém viva a esperança dos fãs em vê-lo uma última vez no torneio mais importante do planeta.

Um jogo que vai além do futebol

A partida da Argentina contra a Venezuela hoje, promete ser histórica. Mais do que pontos na tabela, o duelo representa a celebração de uma trajetória que mudou o futebol argentino e mundial.

O técnico adversário chegou a declarar que pretende “estragar a festa de despedida”, reforçando o caráter competitivo da disputa.

Além da emoção, o confronto também terá impacto direto na classificação sul-americana. Afinal, Paraguai, Uruguai e Colômbia seguem na briga pelas vagas diretas ao Mundial, o que aumenta a atenção sobre todos os jogos desta rodada.

Chuteiras do Artilheiro penduradas
Maior artilheiro da seleção confirma sua despedida ─ Imagem: Geração/FDR

O legado do artilheiro da Argentina

Messi encerra seu ciclo nas Eliminatórias carregando recordes e uma legião de admiradores.

Do título da Copa América ao sonho concretizado da Copa do Mundo de 2022, sua história na seleção, sem dúvida, é marcada por superação e conquistas.

Independentemente de sua decisão sobre 2026, o duelo desta quinta será lembrado como um dos momentos mais marcantes do futebol argentino. Um adeus simbólico de quem transformou o esporte em arte.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.