Armani morre aos 91 anos sem filhos: Descubra quem são os HERDEIROS do estilista

SALESóPOLIS, SP — O icônico estilista italiano Giorgio Armani faleceu nesta quinta-feira (04), aos 91 anos, deixando uma fortuna de 12,1 bilhões de dólares. Descubra quem são os herdeiros deste vasto patrimônio, considerando que ele não teve filhos. 

Armani
Armani morre aos 91 anos sem filhos: Descubra quem são os HERDEIROS do estilista
(Foto: Luca Bruno)

Quem são os herdeiros de Armani?

Armani não deixou filhos, mas sua fortuna tem destinatários. Sua irmã mais nova, Rosana, está entre os principais herdeiros. Suas sobrinhas, Silvana e Roberta, também vão compartilhar o patrimônio, assim como Andrea Camerana, sobrinho de Armani.

O legado de Armani na moda

Durante sua carreira, Armani revolucionou a moda global com sua perspectiva inovadora. Ele se destacou pela elegância e simplicidade sofisticada, princípios ainda presentes em sua marca.

Armani não só influenciou a moda, mas também o cinema e estilos de vida com seu design marcante.

Como será dividida a herança do estilista?

Ainda não existem informações oficiais sobre como será a distribuição da herança de Armani. Com uma vida pessoal muito discreta não há indícios de que ele tenha se casado.

No entanto, o bilionário tinha uma relação muito próxima com os sobrinhos e com sua irmão mais nova Rosana. Todos trabalhavam junto com o empresário.

Em 29 de agosto, ao conceder sua última entrevista para o “Financial Times”, Armani afirmou que já possuía um plano de sucessão na sua companhia, com base em uma transição gradual das funções que ele exercia.

Na ocasião, ele disse que a empresa seria repassada para membros da sua família e Leo Dell’Orco, chefe de design masculino do grupo Armani, que já vinha representando o executivo. 

O legado para os herdeiros

Além do dinheiro, os herdeiros de Armani recebem uma marca mundialmente reconhecida por sua excelência. A grife Armani é sinônimo de status e elegância, oferecendo aos herdeiros a responsabilidade de preservar o legado de um gigante da moda.

O empresário também possuí negócios no meio de perfumes, maquiagem, itens de decoração, restaurantes e hotéis. Além de ter comprado, em 2008, o time de basquete italiano Olimpia Milano.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com