Rede japonesa abre loja gigante desafiando Havan no Sul do Brasil

SALESóPOLIS, SP — O anúncio de uma nova loja japonesa no estado de Santa Catarina promete agitar o mercado local e trazer um confronto direto com a rede Havan, famosa por suas megastores na região.

havan
Rede japonesa abre loja gigante desafiando Havan no Sul do Brasil
(Foto: Divulgação)

A Daiso Japan, renomada por seus produtos únicos e acessíveis, está prestes a inaugurar uma nova filial no Sul do Brasil.

Situada em Blumenau, Santa Catarina, esta loja gigante se destaca por seu amplo espaço e uma gama diversificada de produtos. 

O que esperar da loja gigante em Blumenau?

Com impressionantes 400 metros quadrados, a nova filial da Daiso Japan promete se tornar uma atração principal em Blumenau.

Os consumidores podem encontrar uma vasta variedade de produtos, incluindo itens para decoração, papelaria e utensílios de cozinha, semelhante ao que é oferecido em suas lojas internacionais.

Além da expectativa em relação aos produtos, muita atenção está direcionada à reação do mercado local com essa nova presença marcante.

Quais são os diferenciais da Daiso Japan?

  • Variedade de Produtos: Desde utensílios de cozinha até artigos de papelaria, a loja oferece uma extensa gama de produtos.
  • Preços Acessíveis: Produtos com preços atraentes que atendem a diferentes públicos.
  • Experiência de Compra: Um ambiente visualmente cativante e bem organizado.

Como a Daiso se posiciona frente à Havan?

Enfrentar a Havan é um desafio, dado seu tamanho e influência no Brasil. Entretanto, a Daiso apresenta uma proposta única, focada em produtos importados e inspirada na cultura japonesa. Este diferencial pode atrair consumidores em busca de novidades e exclusividades.

Por outro lado, a Haven deve se manter firme dentro do seu público alvo que são, principalmente, consumidores da classe C e D. O motivo é que os produtos oferecidos pela brasileira são diferentes.

Na Havan é possível encontrar eletrodomésticos, cama, mesa e banho, eletrônicos e até vestuário. Enquanto a oferta da Daiso não deve toda essa variedade. 

Seja como for, quem saí ganhando é o consumidor que terá mais opções para escolher.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com