CEO da Buggati revela que usa marca de carro popular para dirigir no dia a dia

Mate Rimac, atual CEO da Buggati, revelou recentemente que não utiliza um supercarro no dia a dia. Por outro lado, ele opta por um modelo mais acessível.

Desse modo, durante os seus dias comuns, ele dirige um Volkswagen Golf R32.

O executivo dirige uma, versão cinco portas. Ela. inclusive, vem equipada com câmbio automatizado de dupla embreagem e motor VR6 aspirado, com potência aproximada de 250 cavalos.


CEO da Buggati prefere carro popular ao invés de supercarros

Uma das questões que mexeu com os internautas, é o fato de ele comandar uma marca conhecida por modelos de alto desempenho e valores milionários.

Porém, o CEO da Buggati afirmou que gosta da experiência simples de condução do Golf R32.

Segundo ele, a escolha do carro está relacionada ao prazer de dirigir e à conexão com o veículo, algo que sente de forma mais intensa no modelo popular da Volkswagen.

O modelo utilizado por Rimac é da década de 2000 e será levemente modificado. O executivo pretende fazer um restomod no veículo, atualizando o interior com tecnologia moderna, mas mantendo o visual clássico.


Perfil discreto e paixão por carros antigos

Mate Rimac também é fundador da Rimac Automobili, empresa croata especializada em carros elétricos de alto desempenho.

Mesmo com acesso às mais recentes inovações automotivas, ele demonstra apreço por veículos clássicos.

A decisão do CEO da Buggati reforça uma tendência entre executivos do setor. É a de escolher veículos discretos para o uso cotidiano, longe dos holofotes e do luxo associado às marcas que representam.

Essa escolha, portanto, ajuda a humanizar a imagem dos líderes da indústria automotiva. Afinal, mostra que, mesmo à frente de empresas que produzem carros milionários, ainda há espaço para a simplicidade e o gosto pessoal.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.