A gigante japonesa Daiso, conhecida por oferecer milhares de produtos a preços acessíveis. Assim, chega como um grande concorrente para Havan. A nova unidade será aberta como megaloja no Shopping H, em Blumenau (SC), no dia 3 de outubro de 2025, às 9h da manhã.
Com 430 m² de área, esta será a primeira unidade fora da Grande Florianópolis e a terceira em Santa Catarina, reforçando a expansão da rede pelo Brasil — e se posicionando como uma potencial concorrente frente à gigante brasileira.
Atrações especiais na inauguração da megaloja japonesa
Para atrair o público, a inauguração da Daiso contará com uma série de ações promocionais, como, por exemplo:
- Brindes para os 200 primeiros clientes;
- Participação de cosplayers de animes;
- Presença do mascote da marca, o Koala.
O mix da loja, aliás inclui utilidades domésticas, papelaria, comidas orientais, acessórios para pets e artigos inspirados na cultura pop japonesa. Desse modo, a Daiso tem também um forte apelo ao público jovem e às famílias.
Daiso cresce no Brasil e mira o varejo popular
Desde sua chegada ao país em 2012, a Daiso já soma cerca de 75 lojas no Brasil, com presença em capitais como São Paulo, Curitiba, Brasília e Belém.
A proposta da marca é clara: variedade, praticidade e preços acessíveis. Atualmente, são mais de 76 mil produtos disponíveis, com 1.600 novos itens lançados por mês.
Esse modelo atrai o mesmo perfil de consumidores da Havan, o que aumenta a competição no setor.
Presença global reforça peso da concorrência para a Havan
Globalmente, a Daiso já opera em 27 países, com mais de 5.300 lojas espalhadas em mercados estratégicos.
Somente no Japão, são cerca de 2.400 unidades, consolidando a empresa como uma das líderes mundiais em varejo de baixo custo.
Com essa expansão no Brasil, a marca entra de vez no radar de concorrência da Havan, que também tem forte presença em Santa Catarina e aposta em megastores para fidelizar o público.
A disputa, portanto, deve beneficiar os consumidores. Afinal, movimenta o setor varejista nacional nos próximos meses.