Matrículas 2026: São Paulo abre inscrições para novos alunos entre 22 de agosto e 14 de setembro

Matrículas 2026: São Paulo abre inscrições para novos alunos entre 22 de agosto e 14 de setembro
Matrículas 2026: São Paulo abre inscrições para novos alunos entre 22 de agosto e 14 de setembro (Imagem: Geração/FDR)

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — As Matrículas 2026 para a rede estadual de ensino de São Paulo estão quase começando. A partir de 22 de agosto, você poderá inscrever seu filho para o próximo ano letivo. A fase de inscrição seguirá até 14 de setembro. Porém, é importante que os responsáveis realizem a inscrição dentro deste prazo para garantir a vaga dos estudantes.

Para simplificar o processo, São Paulo oferece um sistema online, onde é possível fazer a matrícula 2026. Assim, o processo fica mais acessível e eficiente para os pais e responsáveis.

Se for sua primeira vez usando o sistema, é uma boa ideia acessar o site antecipadamente para se familiarizar e não perder o prazo.

Como fazer a matrícula 2026

  • Para inscrever seu filho nas Matrículas 2026, siga os passos no site da Secretaria da Educação de São Paulo.
  • Você encontrará todas as informações necessárias para completar o processo.
  • Tenha em mãos documentos obrigatórios.
  • Não perca essa oportunidade e garanta o futuro educacional do seu filho para 2026.

Documentos necessários para matrícula 2026

  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante de residência
  • RG do responsável legal

Realizar a inscrição no prazo não só garante uma vaga na escola, mas também auxilia na organização do início das atividades escolares. Assim sendo, cumprir o período estipulado é fundamental. Ao seguir as instruções e prazos da Secretaria, os pais facilitam um excelente começo de ano escolar para seus filhos.

Importante também estar atento a como o desempenho educacional influencia na continuidade dos estudos. Por exemplo, o baixo desempenho dos estudantes da rede pública pode impactar diretamente em oportunidades futuras, como ingressar em universidades.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.