Bolsa Família traz alegria para mais pessoas nesta quinta (21/08); confira o NIS contemplado

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Bolsa Família reafirma sua posição como um dos pilares dos programas sociais do Brasil, atendendo mais de 19,19 milhões de famílias em agosto. Hoje, 21 de agosto, traz esperança e alívio para muitos lares, seguindo o calendário do NIS para assegurar que o benefício chegue a quem mais precisa.

Bolsa Família começa essa semana? Calendário oficial foi divulgado na Caixa
Benefício traz alegria para mais pessoas nesta quinta (21/08); confira o NIS contemplado Imagem: Geração/FDR

Focado em reduzir a desigualdade social e apoiar famílias vulneráveis, o Bolsa Família amplia seu alcance todos os meses. Sendo assim, além da assistência financeira, promove acesso à saúde e educação, construindo uma sociedade mais justa e inclusiva.

Quem recebe o Bolsa Família em agosto?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, os pagamentos do calendário do bolsa família 2025 são organizados pelo NIS dos beneficiários:

  • Os pagamentos seguem o final do NIS de cada beneficiário.
  • A distribuição das datas de crédito ocorre ao longo do mês.
  • O valor é creditado diretamente na conta bancária dos beneficiários.
  • Sendo assim, hoje, os pagamentos são para o NIS final 4

Neste mês, o programa é turbinado com um adicional de R$ 108, proporcionando ainda mais alívio financeiro às famílias beneficiadas.

Como acessar o Bolsa Família?

Para continuar recebendo o benefício mensal, os beneficiários precisam atualizar suas informações. Veja como acessar o programa:

  • Consulte o calendário do NIS no site do governo.
  • Acompanhe os depósitos pelo aplicativo Caixa Tem.
  • Vá ao CRAS local para esclarecer dúvidas ou resolver pendências.

Assim, com o compromisso contínuo e melhorias no programa, a expectativa é que o programa de distribuição de renda continue a desempenhar um papel vital no combate à pobreza no Brasil, trazendo alegria e esperança a todas as comunidades beneficiadas.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.