Xsports chega perto de RedeTV em seu primeiro dia de audiência; veja como ficou

A estreia da Xsports na TV aberta chegou mostrando o potencial do canal no meio televisivo.

No sábado (16 de agosto de 2025), o canal esportivo marcou 0,1 ponto de média no Ibope na Grande São Paulo. Com isso, ela superou a TV Gazeta, empatando com Rede Vida e TV Aparecida.

O desempenho, aliás, deixou a emissora a apenas 0,1 ponto da RedeTV!, alcançando em alguns momentos o 4º lugar entre as emissoras abertas. Isso a deixou atrás apenas de Globo, Record e SBT.


Xsports estreia com bons números e surpreende a concorrência

O canal também registrou picos de 0,2 ponto durante a transmissão da Supercopa da Alemanha, chegando a empatar diretamente com a RedeTV!.

Mais cedo, às 11h01, durante Tottenham x Burnley pela Premier League, chegou ao quarto lugar, ultrapassando até a Band.

Em outro recorte, a exibição inicial da Premier League alcançou 0,44 ponto em São Paulo. Este, inclusive, é um resultado positivo para um canal recém-lançado.

Assim, a marca mostra o potencial da emissora para conquistar espaço no competitivo mercado esportivo da TV aberta.

Televisão com o canal da Xsports aberto
Imagem: Geração/FDR

O que explica esse desempenho inicial?

Um dos diferenciais, sem dúvida, é o acordo com a ESPN. Ele garante sublicenciamento de grandes torneios, como Premier League, LaLiga, Serie A Italiana e Copa da Alemanha.

Além do futebol, a grade conta com basquete (NBB e EuroLeague), atletismo (Diamond League), automobilismo (Nascar) e vôlei (CEV Champions League).

Ainda tem outro ponto, e é o fato da Xsports investir em um time de narradores e comentaristas renomados. Então, você encontra nomes como Mauro Beting, Álvaro José e Dudu Monsanto, reforçando a credibilidade do projeto.


Quais são as perspectivas para os próximos meses?

Especialistas avaliam que, com maior divulgação e consolidação da programação, a Xsports pode ampliar sua audiência. Com isso, ela estaria no caminho para se firmar como novo player relevante na TV aberta.

Até o momento, não há dados consolidados para o domingo (17), mas a estreia já indica que a emissora pode competir diretamente com canais tradicionais.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.