Na tarde desta segunda-feira (18 de agosto de 2025), Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram transferidos da carceragem pública de Carapicuíba (Grande SP).
Assim, eles ficarão nos próximos dias, a princípio, no CDP de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A movimentação ocorreu sob forte emoção, uma vez que, o casal saiu da prisão chorando e chegou ao destino pouco depois das 15h50.
Prisão preventiva e negativa de liberdade
A prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel foi decretada pela Justiça da Paraíba na sexta-feira (15). O casal, entretanto, permaneceu no 1º Distrito Policial de Carapicuíba até a transferência.
No sábado (16), a mesma Justiça negou o pedido de liberdade da defesa, mantendo as medidas cautelares em vigor.
Investigação e acusações graves a Hytalo Santos
O caso envolve graves acusações: exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano para produção de conteúdos em redes sociais.
Essas investigações estão sob a condução do Ministério Público da Paraíba (MP‑PB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
De todo modo, já apresenta sinais de longa duração. A exposição extrema nos últimos dias, porém, está fazendo o caso ganhar ainda mais força.
Estopim: vídeo de denúncias
O catalisador da repercussão foi principalmente, um vídeo de 50 minutos do youtuber Felca.
No conteúdo, ele acusa Hytalo Santos e outros criadores de expor, erotizar e adultizar crianças e adolescentes para fins de entretenimento online.
Parte das gravações, segundo a denúncia, ocorreram em uma mansão que Hytalo adquiriu na Paraíba. Lá, no entanto, os jovens ficavam como hóspedes durante a produção dos conteúdos.
Quer ver mais detalhes e atualizações? Então, acesse nossa cobertura no FDR sobre casos de crimes digitais e justiça: Portal FDR.