Xsports estreia hoje com Premier League às 11:00 deste sábado, 16 de agosto

A Xsports, novo canal esportivo da TV aberta, estreia oficialmente neste sábado, 16 de agosto de 2025. A programação começa com a transmissão ao vivo de Tottenham x Burnley, pela Premier League, às 11h (horário de Brasília).

A novidade, entretanto, marca a chegada do primeiro canal 100% dedicado ao esporte em sinal aberto no Brasil.


Canal Xsports substitui Ideal TV e tem alcance nacional

Resultado de uma reformulação da antiga Ideal TV, a Xsports é uma iniciativa do Grupo Kalunga, liderado pelos irmãos José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia.

Utilizando a estrutura da Ideal TV, o novo canal já opera em diversas capitais com sinal UHF digital — como São Paulo (32.1), Belo Horizonte (16.1) e Rio de Janeiro (48.1) — além de cobertura via TV por assinatura e parabólicas no padrão DVB-S2.

Parceria com ESPN garante grandes ligas europeias

Embora a ESPN não tenha participação acionária, a Xsports firmou parceria para sublicenciamento de conteúdo. Com isso, consegue a permissão para exibir partidas das principais ligas europeias: Premier League, La Liga, Serie A e Liga Portugal. A Bundesliga foi adquirida em negociação direta.

Dessa forma, o canal oferece uma programação robusta e atrativa para os fãs de futebol internacional.


Programação intensa no fim de semana de estreia

Além da Premier League, a grade deste sábado traz:

  • 13h – EFL Championship: Blackburn x Birmingham
  • 15h30 – Supercopa da Alemanha: Stuttgart x Bayern de Munique
  • 18h – Diamond League (atletismo)
  • 20h30 – Etapa da NASCAR

No domingo, 17 de agosto, os destaques ficam por conta de Nottingham x Brentford pela Premier League, às 10h, e Espanyol x Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha, às 16h30.

Um rapaz na sala da sua casa vendo a abertura do Xsports
Imagem: Geração/FDR

De todo modo, você também encontra a programação completa disponível no site da Xsports.

Xsports também aposta no digital

A emissora, antes de tudo, reforça sua presença online com conteúdo nas redes sociais e planos para produções sob demanda.

Por isso, plataformas como YouTube, TikTok, Instagram e Facebook serão canais ativos de divulgação e interação com o público.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.