O Flamengo e Sportingbet estão próximos de oficializar uma das maiores parcerias do futebol brasileiro.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL, o contrato estaria em parte de finalização. De todo modo, o anúncio oficial está previsto para a segunda-feira, 18 de agosto de 2025.
A casa de apostas, que atualmente patrocina o Palmeiras, a princípio, venceu a concorrência aberta pelo clube carioca. Portanto, deverá estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa rubro-negra.
Flamengo e Sportingbet: anúncio oficial já tem data definida
Apesar das apurações indicarem que o acordo está fechado, o Flamengo ainda não confirmou oficialmente.
Assim, a expectativa é que o nome da Sportingbet seja confirmado como nova patrocinadora máster na próxima segunda-feira, em evento preparado pelo clube.
Mauro Cezar, aliás, pareceu bem confiante durante o anúncio em vídeo dessa apuração com base em fontes próximas.
A negociação foi acirrada, uma vez que outras empresas do setor estavam na concorrência. No entanto, a Sportingbet apresentou a proposta mais vantajosa e garantiu o espaço.
Confira a Nota do Flamengo abaixo:
“O Clube de Regatas do Flamengo concluiu, com sucesso, o processo de escolha do seu novo parceiro master.
A disputa foi conduzida dentro de padrões de transparência: as empresas interessadas receberam previamente o valor mínimo esperado pelo clube para o futebol, esportes olímpicos e investimentos de marketing na FlamengoTV, assim como os compromissos de Marketing entre as partes .
O formato da concorrência ocorreu por meio de proposta única, ou seja, não houve leilão nem segunda rodada com novos valores .
Esse modelo garantiu isonomia e transparência entre os participantes.
Agradecemos o interesse e a participação das empresas Esportes da Sorte, Sportingbet, Superbet, 7K Bet, Betano e Bet Nacional.
Informamos que o novo parceiro master do clube será divulgado na próxima segunda-feira, 18/8/2025.”
Impacto para o mercado esportivo
O contrato entre Flamengo e Sportingbet reforça a presença das casas de apostas no futebol nacional. Nos últimos anos, o setor se tornou um dos principais investidores em clubes brasileiros.
Além de gerar receita significativa para o Flamengo, a parceria também amplia a exposição da marca, que já vinha se consolidando no esporte através do Palmeiras.
Essa movimentação pode alterar o equilíbrio de forças no marketing esportivo. Ainda mais em um momento em que os clubes buscam novas fontes de receita para manter a competitividade.
Expectativa para a apresentação oficial
A formalização do contrato é tratada como um passo estratégico. Fontes próximas à diretoria confirmam que a Sportingbet será apresentada oficialmente no dia 18 de agosto, consolidando a parceria de forma definitiva.
Até lá, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente para ver a nova camisa com a marca estampada no peito.
De todo modo, como destaca Mauro, há uma possibilidade das negociações tomarem outro rumo até segunda-feira. Então, é fundamental acompanhar as informações mais recentes, como no próprio portal do Flamengo.