VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) traz uma solução para aqueles que perderam ou tiveram sua carteira de trabalho roubada. Com a recente disponibilização de uma plataforma online, é possível verificar se sua carteira está entre os 39 mil documentos extraviados recuperados.
39 mil documentos encontrados
Imagem: geração/FDR
Essa iniciativa visa devolver carteiras de trabalho físicas a seus proprietários, afinal, este continua sendo um documento importante mesmo com a implementação da digital. Descubra agora como recuperar a sua Carteira de forma fácil.
Como fazer a consulta no MTE?
Para descobrir se sua carteira de trabalho está entre os documentos encontrados, acesse o site oficial do MTE. No portal, procure pela seção de consultas e insira suas informações pessoais.
O MTE identificou 39 mil carteiras de trabalho físicas como perdidas ou roubadas. A disponibilidade desses documentos traz esperança para muitos brasileiros que enfrentam problemas sem essa documentação essencial.
Como proteger sua Carteira de Trabalho?
- Digitalize seu Documento: Guarde uma cópia digital segura.
- Guarde em Local Seguro: Evite carregá-la em viagens desnecessárias.
- Cheque a Plataforma do MTE Regularmente: Manter-se informado pode acelerar a recuperação em caso de perda.
Se você está interessado em saber mais sobre como trabalhar eficientemente e encontrar soluções práticas para questões trabalhistas, explore os recursos oferecidos.