SALESóPOLIS, SP — Uma nova plataforma de entrega começou suas operações em São Paulo e promete transformar o mercado de delivery de alimentos. Focada em cortes nas taxas de comissão, a plataforma visa atrair restaurantes e consumidores atentos aos custos.

(Foto: I.A)
O que diferencia essa nova plataforma de entrega?
Com um investimento robusto de R$ 500 milhões, a 99Food voltou à capital paulista nesta terça-feira (12) pretende inovar no setor. De acordo com dados do G1, seu diferencial reside nos custos reduzidos para os estabelecimentos, resultando em preços mais competitivos para os consumidores.
Esse movimento é visto como uma reação ao descontentamento crescente com as taxas elevadas dos concorrentes, como o iFood. Já existem 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores cadastrados.
Vantagens para restaurantes e consumidores
Para os restaurantes e bares:
- 12 meses de isenção da comissão cobrada em cima do valor do pedido e de mensalidade.
Para o consumidor:
- comida pelo preço do cardápio;
- entrega grátis;
- 5 cupons que somam R$ 99 em descontos por usuário.
Para entregadores:
- R$ 250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos 5 de comida;
- R$ 400 por dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida no primeiro mês de funcionamento em São Paulo.
A 99Food já está funcionando na cidade de Goiânia (GO), desde junho, e por lá já somou 1 milhão de entregas em 45 dias de operação.
Embora o nome do aplicativo tenha semelhança com a 99, outra plataforma de delivery e de viagens, a 99Food tem como controladora a chinesa Didi Chuxing. De acordo com o g1, esta não é a única empresa chinesa interessada no mercado de entrega de comida no Brasil.