Famoso compra time clássico da zona norte do Rio de Janeiro

O famosos rapper L7nnon, ícone do rap nacional, dá um novo passo em sua trajetória ao se tornar sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria Atlético Clube. Este, entretanto, é um dos clubes mais tradicionais da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Assim, ele não só entra para o mundo do futebol visando lucro ou retorno financeiro. Ele chega na busca por transformar o clube em um ponto de conexão entre a periferia e novas oportunidades para jovens talentos.


L7nnon: da favela ao futebol

Natural de Realengo, um bairro da Zona Oeste do Rio, L7nnon sempre carregou a favela consigo, tanto em sua música quanto em sua vida pessoal.

Agora, o rapper transfere essa mesma paixão e compromisso social para o futebol. Desse modo, um dos seus objetivos é transformar a realidade de jovens da mesma origem que ele.

Reforma do estádio do time de futebol comprado por famoso
Imagem: Geração/FDR

Olaria Atlético Clube: uma nova era

O Olaria Atlético Clube, clube com mais de 100 anos de história, é um clube que se destaca pela tradição e importância no futebol carioca, principalmente, na Zona Norte do Rio.

O time, entretanto, ganha um novo impulso com o investimento de L7nnon, o ex-dirigente do Flamengo Marcos Braz e a empresa de marketing esportivo Ric’s.

Afinal, a parceria prevê um investimento de R$ 25 milhões ao longo de 25 anos. Além de reforçar o time, o valor também será usado no seu estádio histórico, no bairro de Olaria.


Propósito que transcende o Futebol

Para L7nnon, o foco está para além das vitórias em campo. O rapper, que teve uma ascensão meteórica no rap, deseja usar sua posição no Olaria.

Então, ele espera abrir portas para projetos sociais que possam ajudar jovens da periferia a acreditar em seus sonhos e potencial.

Até porque ele acredita que o futebol pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social, assim como sua música tem sido.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.