O famosos rapper L7nnon, ícone do rap nacional, dá um novo passo em sua trajetória ao se tornar sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria Atlético Clube. Este, entretanto, é um dos clubes mais tradicionais da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Assim, ele não só entra para o mundo do futebol visando lucro ou retorno financeiro. Ele chega na busca por transformar o clube em um ponto de conexão entre a periferia e novas oportunidades para jovens talentos.
L7nnon: da favela ao futebol
Natural de Realengo, um bairro da Zona Oeste do Rio, L7nnon sempre carregou a favela consigo, tanto em sua música quanto em sua vida pessoal.
Agora, o rapper transfere essa mesma paixão e compromisso social para o futebol. Desse modo, um dos seus objetivos é transformar a realidade de jovens da mesma origem que ele.
Olaria Atlético Clube: uma nova era
O Olaria Atlético Clube, clube com mais de 100 anos de história, é um clube que se destaca pela tradição e importância no futebol carioca, principalmente, na Zona Norte do Rio.
O time, entretanto, ganha um novo impulso com o investimento de L7nnon, o ex-dirigente do Flamengo Marcos Braz e a empresa de marketing esportivo Ric’s.
Afinal, a parceria prevê um investimento de R$ 25 milhões ao longo de 25 anos. Além de reforçar o time, o valor também será usado no seu estádio histórico, no bairro de Olaria.
Propósito que transcende o Futebol
Para L7nnon, o foco está para além das vitórias em campo. O rapper, que teve uma ascensão meteórica no rap, deseja usar sua posição no Olaria.
Então, ele espera abrir portas para projetos sociais que possam ajudar jovens da periferia a acreditar em seus sonhos e potencial.
Até porque ele acredita que o futebol pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social, assim como sua música tem sido.