CNH do Trabalhador: Matrícula para garantir habilitação gratuita termina neste mês

SALESóPOLIS, SP — CNH do Trabalhador oferece uma oportunidade imperdível para obter a primeira habilitação de forma totalmente gratuita. No entanto, o prazo para se matricular termina neste mês. 

CNH
CNH do Trabalhador: Matrícula para garantir habilitação gratuita termina neste mês
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

É crucial que os interessados permaneçam atentos às datas e requisitos necessários para efetuar a inscrição no programa CNH do Trabalhador, promovido pelo governo do estado de Alagoas. 

O que é a CNH do Trabalhador?

O programa CNH do Trabalhador visa assegurar acesso facilitado à primeira habilitação para aqueles que precisam dirigir para trabalhar, mas enfrentam dificuldades financeiras.

Os selecionados terão direito de participar de todo o processo de emissão da carteira de motorista sem pagar nada por isso, todos os custos são arcados pelo governo de Alagoas. 

As inscrições já terminaram, agora começa o processo de matrícula. Foram 3,5 mil vagas distribuídas em todos os municípios do estado. 

Critérios para participar da CNH Social

Para participar da CNH do Trabalhador é preciso atender a algumas condições. O interessado deve:

  • ter mais de 18 anos;
  • morar no estado de Alagoas;
  • estar inscrito no CadÚnico até o dia 31/12/2024;
  • ter ensino fundamental completo. 

Passo a Passo para matrícula na CNH do Trabalhador

  • Acesse o site do Detran-AL a partir de 13 de agosto e procure por “CNH do Trabalhador”;
  • Clique na opção “Pré-matrícula”;
  • Faça login;
  • Preencha os dados solicitados. 

Atenção! Este processo só é válido para quem já foi aprovado na primeira fase, ou seja, já teve a sua inscrição validada. O processo de matrícula serve para confirmar a inscrição

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com