Na última terça-feira, 29 de julho, a transmissão ao vivo da Record News pelo YouTube caiu por pouco mais de 2 minutos. Assim, deu palco para um evento inesperado que causou confusão e curiosidade nas redes sociais.
Durante o telejornal “News 19”, um vídeo enigmático apareceu de forma inesperada, deixando os espectadores perplexos. O resultado? Surgiu uma onda de teorias sobre o que realmente aconteceu.
O que aconteceu durante a transmissão?
Por volta das 19h, os telespectadores da Record News se surpreenderam com uma interrupção no sinal, que deu lugar a um vídeo misterioso.
O vídeo, na verdade, é antigo, pelo teor perturbador, anexamos o vídeo original e completo mais abaixo para quem tiver curiosidade de assistir.
De todo modo, você verá imagens em preto e branco, aparentemente antigas. Em seguida, o conteúdo exibe um telejornal antigo, seguido pela mensagem: “We Present a Special Presentation” (Exibimos uma Apresentação Especial).
A sequência de imagens dá espaço a um número repetido várias vezes: 333. Então, outra frase perturbadora aparece: “You Will See Such Pretty Things” (Você Verá Coisas Tão Bonitas).
Na transmissão da Record o vídeo durou cerca de dois minutos, mas a versão original tem cerca de 6 minutos.
O que é o “Wyoming Incident”?
O vídeo exibido durante a falha na transmissão da Record News é conhecido na internet como “The Wyoming Incident” (O Incidente de Wyoming).
Esta lenda urbana da internet envolve uma suposta invasão de sinal de TV local nos Estados Unidos, ocorrida em 1987, onde imagens perturbadoras e frases desconexas foram transmitidas durante a programação regular.
Apesar de ser amplamente discutido na web, o “Wyoming Incident” nunca foi uma transmissão real. Aliás, faz parte de uma produção fictícia, composta por cenas de filmes de terror antigos, música de fundo inquietante e efeitos visuais de tela.
No entanto, o vídeo gerou muitas teorias e especulações ao longo dos anos, sendo alimentado por canais que buscam desmentir boatos online.
O que a Record News disse sobre o ocorrido?
A emissora afirmou que a falha na transmissão foi identificada por sua equipe de TI. Além disso, ela está em contato com o YouTube para entender o que causou a interrupção.
A Record News esclareceu ainda que o problema afetou apenas a transmissão online, no YouTube. Desse modo, os sinais de TV aberta e PayTV não foram impactados.
Apesar de o erro ter sido temporário, a natureza do conteúdo transmitido deixou os internautas curiosos sobre o que realmente aconteceu.