O Nubank, sempre inovador em sua abordagem para facilitar a vida financeira dos seus clientes, relançou o NuCoin. Contudo, agora a moeda funcionará em ecossistema interno.
Assim, a empresa anunciou que a cripto do banco chega acompanhada de um programa de fidelidade renovado. A promessa é de transformar a experiência de quem utiliza os serviços da fintech ─ sobretudo, seus clientes mais fiéis.
Com o aumento da popularidade das criptomoedas, o relançamento do NuCoin surge como uma resposta estratégica do Nubank.
O que é este relançamento do NuCoin?
O NuCoin 2.0 é um programa de fidelidade desenvolvido pelo Nubank que recompensa seus clientes com benefícios exclusivos.
O objetivo principal do programa é incentivar o uso mais frequente dos serviços financeiros do Nubank. Incluindo o pagamento de contas, o uso do cartão de débito, o cadastro de chave Pix e o compartilhamento de dados via Open Finance.
Com o relançamento, o programa visa, sobretudo, atrair clientes que antes não estavam completamente engajados nos programas tradicionais de pontos.
A empresa parece vir com um foco menor no público que estava hypado com as criiptomoedas. No entanto, agora, as recompensas são mais acessíveis e, em muitos casos, personalizadas para cada perfil de usuário.
Como funciona a mecânica de recompensas do NuCoin?
A mecânica de recompensas do NuCoin é bastante simples e intuitiva.
Ao realizar diversas atividades dentro do app Nubank, os clientes acumulam NuCoins, que são como pontos dentro do programa. Desse modo, você pode usar pontos para trocá-los por uma variedade de vantagens, incluindo:
- Funcionalidades exclusivas no aplicativo.
- Ingressos para eventos.
- Descontos em produtos e serviços de grandes marcas, como Shopee, Magalu e Amazon.
Essa estrutura de recompensa visa criar um ciclo contínuo de engajamento, onde quanto mais o cliente utiliza os serviços do Nubank, mais benefícios ele recebe, aumentando a fidelização à plataforma.
Parcerias estratégicas para mais benefícios
Para tornar o NuCoin ainda mais vantajoso, o Nubank firmou parcerias estratégicas com grandes players do mercado.
Dessa forma, marcas como Shopee, Magalu e Amazon se integram ao programa. Comisso, há a oferta de diferentes descontos e condições especiais para os clientes que acumulam NuCoins.
Essas parcerias aumentam significativamente o valor do programa, proporcionando uma experiência de recompensas mais rica e interessante.
Níveis de participação e exclusividade
O programa de fidelidade não é estático. Pois, à medida que o cliente acumula mais NuCoins, ele pode avançar para novos níveis de participação. O resultado? É possível desbloquear benefícios exclusivos e vantagens adicionais.
Esse modelo de progressão dentro do programa cria um incentivo constante para que os clientes continuem utilizando o aplicativo. Além disso, oferece uma experiência mais personalizada.
Como participar do NuCoin 2.0?
A adesão ao NuCoin 2.0 é voluntária e pode ser feita diretamente pelo aplicativo do Nubank. Para os clientes que já estavam no programa anterior, a migração é automática, e eles terão acesso imediato às novas funcionalidades.
Isso garante que todos os usuários, antigos e novos, possam aproveitar os benefícios do programa sem complicação.
É importante destacar que clientes do plano Ultravioleta não têm acesso ao NuCoin, pois eles continuam a usufruir de um pacote exclusivo de benefícios próprio.
Se você ainda não está participando do NuCoin 2.0, está na hora de aproveitar as vantagens e maximizar seus benefícios com o Nubank. A adesão é simples e pode garantir ótimos prêmios com o simples uso diário do aplicativo.