Pen Drive de Bolsonaro: Conclusões da perícia da PF surpreendem

SALESóPOLIS, SP — Na última sexta-feira (18) a Polícia Federal (PF) realizou um mandato de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião foi encontrado um pen drive dentro do banheiro do imóvel, o dispositivo que gerou grande expectativa teve sua perícia finalizada. 

pen drive bolsonaro
Pen Drive de Bolsonaro: Conclusões da perícia da PF surpreendem
(Foto: I.A)

De acordo com o G1, os especialistas seguiram um protocolo rigoroso para chegar a essa conclusão. Os peritos da Polícia Federal identificaram que o conteúdo dentro do pen drive é irrelevante. 

Isso significa que o que foi descoberto não acrescenta em nada no processo de acusação contra Bolsonaro. Ele responde por tentativa de golpe de Estado. 

O que havia no pen drive de Bolsonaro?

A expectativa sobre o que poderia ser revelado no dispositivo era enorme. Havia especulações de que o pen drive contivesse informações comprometedoras ou dados relevantes sobre o governo anterior.

No entanto, os resultados mostraram que ele armazenava arquivos sem nenhuma relevância legal ou política significativa. 

Procedimento da PF na análise do pen drive

A Polícia Federal procedeu com muita cautela na análise do pen drive, empregando tecnologia moderna.

Ainda na sexta-feira (19) ao ser questionado sobre o pen drive que foi encontrado no seu banheiro, o ex-presidente disse que desconhecia o dispositivo.

“Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, declarou Bolsonaro aos jornalistas. 

Um jornalista chegou a perguntar se ele estaria insinuando que alguém havia implantado o dispositivo na sua casa, mas ele negou dizendo que apenas não tinha conhecimento sobre o aparelho e que perguntaria a sua esposa, Michele Bolsonaro. 

Implicações do resultado da perícia

Com a constatação de que o conteúdo do pen drive é irrelevante, surgem algumas implicações. Essa conclusão pode trazer um alívio para Bolsonaro e sua equipe, afastando suspeitas sobre seu envolvimento em ações ilegais.

As investigações continuam, o celular do ex-presidente segue em perícia ainda sem data para ser concluída. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com