VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Hoje é o dia decisivo! Aposentados e pensionistas têm a última oportunidade para aderir ao ressarcimento do INSS, recebendo de volta valores descontados de forma irregular de seus benefícios. Segundo a notícia oficial, esse é o momento de garantir o recebimento ainda nesta semana. Não fique de fora!
INSS e garantir o recebimento nesta semana
(Imagem: Geração/FDR)
O ressarcimento do INSS ajusta valores de benefícios descontados indevidamente. Fique atento aos prazos e critérios. A adesão é fácil e pode ser feita no portal do governo, com todas as orientações necessárias. O dinheiro está disponível e quem aderir primeiro, consequentemente vai receber a devolução primeiro.
“O Governo do Brasil firmou um acordo histórico com INSS, MPF, DPU e OAB para acelerar a devolução dos descontos ilegais em benefícios! Para receber é preciso aderir aos termos em agências dos Correios ou pelo app Meu INSS. E quem aderir até 21/07 recebe a partir de 24/07! Caso você ainda não tenha contestado os descontos indevidos, pode fazer até o dia 14 de novembro”, informou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Como aderir ao ressarcimento do INSS?
- Acesse o Meu INSS.
- Acesse o aplicativo Meu INSS com CPF e senha;
- Clique em “Consultar Pedidos” e depois em “Cumprir Exigência” em cada pedido (se houver mais de um);
- Role a tela até o último comentário, leia com atenção e, no campo “Aceito receber”, selecione “Sim”;
- Clique em “Enviar” e pronto.
Não perca tempo, porque hoje é o último dia! Para garantir a correção de seu benefício sem complicações, faça tudo online. Com essas orientações, você poderá regularizar seu pagamento tranquilamente.
É importante mencionar que mais de 500 mil pessoas já aderiram ao acordo, tornando-se um programa eficaz para muitos aposentados e pensionistas.
A adesão é totalmente gratuita e dispensa o envio de documentos, basta o segurado usar um dos canais de comunicação oferecidos, explicou a Secom.