Recentemente, a Colgate–Palmolive Brasil tomou uma decisão importante.
Ela vem como resposta a uma série de reclamações de consumidores sobre o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint.
A decisão veio após uma investigação conduzida em parceria com a ANVISA. O objetivo foi objetivo responder às preocupações dos brasileiros em relação ao produto.
Assim, a marca anunciou que está descontinuando a distribuição desse creme dental. Esta interrupção dá continuidade à iniciada nas lojas no final de março deste ano.
O que motivou a decisão da Colgate?
A medida vem logo após um número crescente de queixas de consumidores. Desde março, a Anvisa recebeu em torno de 1.200 reclamações alegando se tratarem de reações ao uso do creme dental em questão.
Com isso, a Colgate-Palmolive esclareceu que a decisão foi tomada com base em uma investigação interna e no monitoramento da segurança do creme dental.
Ela destacou que o produto não apresenta problemas de qualidade. Por esse motivo, a investigação tem focado especialmente nos níveis do aromatizante presente no Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint.
O que os consumidores precisam saber?
Como falamos, a Colgate-Palmolive disse que o produto não representa riscos significativos à saúde. De todo modo, recomendou que o consumidor suspenda o uso e notifique caso perceba irritação ou outros sintomas incomuns ao utilizá-lo.
Assim, a empresa oferece a opção de troca do produto por meio de seus canais de atendimento, tanto pelo site quanto pelo WhatsApp.
Como entrar em contato com a Colgate?
A Colgate está disponibilizando alguns canais para atender os consumidores afetados.
Caso você queira realizar a troca do produto ou tenha alguma dúvida, pode acessar o site de atendimento da empresa aqui ou entrar em contato via WhatsApp pelo número +55 11 972768642.
O futuro da Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint
A descontinuação do Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint no Brasil marca um momento de cautela por parte da Colgate-Palmolive. Afinal, nesse momento, ela prioriza a saúde e o bem-estar de seus consumidores.
Desse modo, a medida, não apenas tranquiliza os usuários. Ela demonstra a responsabilidade da marca em garantir a segurança e a satisfação dos seus clientes.