McDonald’s anuncia FIM no Brasil e pega brasileiros de surpresa

Na última quarta-feira (26), o McDonald’s surpreendeu seus consumidores com o lançamento de uma promoção exclusiva.

A parceria com o filme F1, estrelado por Brad Pitt, se tornou tema da ação que trouxe miniaturas colecionáveis de carros. Os brindes, no entanto, encantaram os os fãs do filme e pegou até nos colecionadores de itens promocionais.

A promoção se dividiu em dois modelos de carrinhos: um nas cores tradicionais do McDonald’s e outro com a pintura da equipe fictícia APXGP, do protagonista Brad Pitt.

Comparação entre as Redes Fast Food no Brasil

Rede Presença no Brasil Faturamento Anual
McDonald’s Iniciou em 1979 R$ 10 bilhões
Burger King Iniciou em 2004 R$ 5 bilhões
Subway Iniciou em 1994 R$ 2 bilhões

 

Você conseguiria adquirir estes carrinhos separadamente ou como parte de um combo do famoso Quarteirão com Bacon.

No entanto, o grande sucesso da promoção resultou em uma procura que rapidamente superou a oferta, gerando escassez nos pontos de venda.


Fim dos carrinhos do McDonald’s: edição limitada e alta demanda

As miniaturas ficaram disponíveis em edição limitada, mas sem limites de unidades por cliente. Portanto, a alta demanda levou ao esgotamento rápido dos itens.

Não demorou muito e os consumidores começaram a relatar dificuldades para encontrar os carrinhos em várias lojas da rede de fast food.

A marca já anunciou que não há planos para uma nova produção das miniaturas, o que deixou muitos fãs e colecionadores frustrados.

Em plataformas de revenda, como o Facebook Marketplace, os carrinhos apareceram por preços assustadores. Algo que varia entre R$ 200 e R$ 500.

Para quem conseguiu adquirir os itens diretamente nas lojas, os preços originais variavam de R$ 74,90 (para a miniatura avulsa) até R$ 116,70 (no combo com o Quarteirão com Bacon), com variações conforme a localização.


Tiveram mais ações promocionais em São Paulo?

Além da venda das miniaturas, o McDonald’s tem promovido eventos especiais em São Paulo para divulgar o lançamento da promoção.

A unidade Méqui 1000, na Avenida Paulista, por exemplo, recebeu uma decoração com elementos inspirados na Fórmula 1. Ou seja, bandeiras quadriculadas e uma réplica de carro da categoria.

Já a loja da Rua Henrique Schaumann, nº 80/124, está com uma réplica de um carro de Fórmula 1 na entrada. Além disso, ofereceu aos visitantes a chance de experimentar um simulador de corrida no último fim de semana.

A ação gerou grande movimentação nas redes sociais e entre os consumidores, que se mostram ansiosos por mais promoções do tipo.

Curiosidades sobre o McDonald’s no Brasil

  • Primeira Loja McDonald’s no Brasil foi inaugurada em 1979 em São Bernardo do Campo.
  • O Big Mac no Brasil tem um sabor diferenciado por conta da escolha de ingredientes locais.
  • O Brasil é o segundo maior mercado de vendas do McDonald’s na América Latina, perdendo apenas para o México.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.